Chá verde: conheça todos os benefícios da erva queridinha na alimentação saudável

Além de auxiliar na queima de gordura, o chá verde também ajuda no aumento da força muscular. 

Um potente auxiliador na queima de gorduras e um potente ajudante para o aumento da força muscular. VOCÊ SABIA que o chá verde é tudo isso?

Na folha do chá verde é encontrado 75% de cafeína e catequinas, 1/3 das folhas do chá verde tem um composto com 4 catequinas diferentes. A mais importante delas é chamada de EGCG.

São elas que auxiliam a musculatura a ficar mais forte e resistente, são elas também que inibem a absorção corporal de carboidratos e gorduras, tendo então seu efeito termogênico no corpo auxiliando o emagrecimento.

O nosso corpo possui uma enzima chamada de COMT, que degrada as catecolaminas diminuindo a nossa força muscular. O chá verde é tão importante que a EGCG presente nele inibe o efeito das COMT, deixando as catecolaminas fazerem seu papel na musculatura.

Já a cafeína também presente no chá verde auxilia a produção de catecolaminas , aumentando seus níveis de EGCG.

MAS FIQUEM ATENTOS, se você já tem o hábito de consumir muita cafeina ou muito CHÁ verde, seu corpo ficará resistente a cafeina e por sua vez NÃO FARÁ O MESMO EFEITO NO CORPOPara ter o efeito correto das catecolaminas no seu corpo você deve consumir no máximo 400 mg de chá verde no dia ou 8 xícaras.

O chá verde possui também um composto chamado de L-teonina que quando liberado em nosso organismo age no cérebro liberando DOPAMINA E SEROTONINA, hormônios do prazer e bem estar.

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Dayara Reis Souza

Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.

Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018

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