Além de auxiliar na queima de gordura, o chá verde também ajuda no aumento da força muscular.
Um potente auxiliador na queima de gorduras e um potente ajudante para o aumento da força muscular. VOCÊ SABIA que o chá verde é tudo isso?
Na folha do chá verde é encontrado 75% de cafeína e catequinas, 1/3 das folhas do chá verde tem um composto com 4 catequinas diferentes. A mais importante delas é chamada de EGCG.
São elas que auxiliam a musculatura a ficar mais forte e resistente, são elas também que inibem a absorção corporal de carboidratos e gorduras, tendo então seu efeito termogênico no corpo auxiliando o emagrecimento.
O nosso corpo possui uma enzima chamada de COMT, que degrada as catecolaminas diminuindo a nossa força muscular. O chá verde é tão importante que a EGCG presente nele inibe o efeito das COMT, deixando as catecolaminas fazerem seu papel na musculatura.
Já a cafeína também presente no chá verde auxilia a produção de catecolaminas , aumentando seus níveis de EGCG.
MAS FIQUEM ATENTOS, se você já tem o hábito de consumir muita cafeina ou muito CHÁ verde, seu corpo ficará resistente a cafeina e por sua vez NÃO FARÁ O MESMO EFEITO NO CORPO. Para ter o efeito correto das catecolaminas no seu corpo você deve consumir no máximo 400 mg de chá verde no dia ou 8 xícaras.
O chá verde possui também um composto chamado de L-teonina que quando liberado em nosso organismo age no cérebro liberando DOPAMINA E SEROTONINA, hormônios do prazer e bem estar.
Gostou das informações? Então acompanhe a coluna NutriEDduca, publicada toda quarta-feira no Varginha Digital.
Acompanhe também pelo Facebook e pelo Instagram do Varginha Digital.
Dayara Reis Souza
Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.
Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018