Consigo emagrecer sem atividade física ?

Entenda a importância da atividade física em uma reeducação alimentar para emagrecimento.

Bom, depende. O paciente geralmente não quer emagrecer, mas não quer fazer atividade física também não aceita uma dieta mais restritiva.

A nutrição muda diariamente, mas o processo de emagrecimento é sempre o mesmo, você deve gastar mais calorias do que consome.

Por isso, chega uma hora em que a dieta entra no efeito platô, ou seja, a pessoa para de emagrecer.

Analise a situação: você dorme em média 6 a 8 horas por dia, o período acordado você está no trabalho 8 a 12 h, geralmente sentado ou em um trabalho de leve esforço.

A sua alimentação é rica em carboidrato simples e alimentos gordurosos devido a má programação do dia.

Por isso é bem difícil de emagrecer sem uma dieta mais restritiva. Nesses casos uma dieta low carb ajudaria no processo de emagrecimento.

A pessoa que pratica atividade física gasta bastante energia, em troca o consumo alimentar dela é maior. OU SEJA, se você não consegue manter uma dieta mais restritiva a dica é EXERCITE-SE.

O exercício por sua vez tem vários benéficos a saúde e perante a dieta auxilia a não perder massa magra, perder mais peso ou manter o peso que você já conquistou.

Atividade física é tudo aquilo que faz seu corpo se movimentar, dança, bicicleta, musculação, natação , funcional , caminhada, corrida.

Planeje seu dia para consumir melhores alimentos, saia da zona de conforto. SEJA A SUA MELHOR VERSÃO.

 


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para o Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome