Por que somos viciados em carboidratos?

E por que é tão difícil deixar de comer carboidratos?

Fazer uma dieta com a retirada de carboidratos é tão difícil! Isso acontece porque as pessoas são viciadas em carboidratos, igual um viciado em drogas ou em álcool.

Os carboidratos simples causam um maior acúmulo de gordura corporal porque quanto mais carboidratos simples você consome, mais glicose livre você terá na sua corrente sanguínea.

Para retirar essa glicose o seu corpo produz mais insulina, ou seja, seu corpo terá constantes picos de insulina, o que irá desfavorecer a retirada da glicose do corpo, sendo então a energia fornecida pelos carboidratos armazenada em suas células adiposas (células de gordura).

MAS, porque somos tão VICIADOS EM CARBOIDRATOS?

Os carboidratos elevam a concentração de hormônios, como dopamina e serotonina, que por sua vez causam a sensação prazer e bem-estar.

Por exemplo você está triste ou ansioso, seu corpo precisa de energia e a forma rápida de se produzir energia é os carboidratos liberarem a glicose mais rapidamente na corrente sanguina, liberando serotonina e dopamina em consequência você se sente melhor.

Mas como seu corpo é esperto, ele aprendeu que toda vez que acontecer algum sentimento ruim em você é só PEDIR MAIS CARBOIDRATOS. Por isso somos VICIADOS em carboidratos e por este motivo que é tão difícil retirar eles da dieta.

Gostou das informações? Então acompanhe a coluna  NutriEDduca, publicada toda quarta-feira no Varginha Digital.

Acompanhe também pelo Facebook e pelo Instagram do Varginha Digital.

Quer receber as notícias do Varginha Digital por Whatsapp? Mande uma mensagem para (35) 9 9130-0597.

dayara reis souza FILEminimizer 450x450 - Anticoncepcional x ganho de massa muscularDayara Reis Souza

Graduada em Nutrição. Especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação esportiva.

Eleita pelo segundo ano consecutivo nutricionista destaque da cidade de Varginha-MG 2017/2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome