Praça da Fonte

Praça José de Rezende Paiva, mais conhecida como “Praça da Fonte” foi construída na década de 60

 A  Praça foi construída pelo prefeito José de Rezende Paiva, já foi chamada de Praça da Bandeira e no início do século 20 a praça era o Cemitério Municipal de Varginha.

A Praça da Fonte também foi onde se inciou a Feira da Paz, onde havia barracas e  comidas típicas de vários países. A Feira da Paz foi realizada na praça durante 4 anos, mas devido ao crescimento do evento a feira foi transferida para o Colégio Marista e depois para o Parque de Exposições.

Fonte Luminosa foi inaugurada no dia 22 de dezembro de 1963, pelo prefeito José Paiva, que construiu e reformou diversas praças na cidade e foi apelidado carinhosamente  pela população como “Zé Pracinha“. Em 16 de Dezembro de 2015 houve a reinauguração da Praça da Fonte após uma reforma da praça.

A Fonte Luminosa funciona da seguinte maneira:

Há um espelho d`água composta de 02 conjuntos, composto por 10 jatos Vulcano que atinge uma altura máxima de 1,5 metros, 05 jatos Vulcano que atinge uma altura máxima de 2 metros, 01 jato Vulcano na parte central que atinge a altura máxima de 2,5 metros e o conjunto ornamental composto por 20 jatos frisantes que atinge altura máxima de 2,8 metros em parábola.

A Fonte possui várias cores que se alternam, é um cartão postal da cidade e com certeza um dos locais mais bonitos de Varginha.

Foto de capa: Beto Menali | Fotos aéreas: SAM Imagens


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

1 COMENTÁRIO

  1. E é uma lástima hoje estar sem estrutura para passear com a familia , pois e palco de drogados,muita sujeira, prostituição e Assaltos,brigas. Já nem se pode comer uma pipoca e assistir tranquilamente o espetáculo que a fonte faz. Outros tempos,infelizmente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome