Samba e pagode também terão espaço no Projeto 5ª da Boa Música que completará 10 anos em 2019.

O Projeto 5ª da Boa Música, acontece todas as quinta-feiras na antiga Estação Ferroviária de Varginha, às 20h. A entrada é gratuita.

Em 2019 o projeto voltou com força total, na última quinta-feira (07/02), estreou a temporada 2019 da 5ª, com o show da banda Sonnora. O público lotou a Estação Ferroviária.

No ano em que o projeto completa 10 anos, a Fundação Cultural de Varginha está promovendo uma série de mudanças para diversificar o repertório e garantir a segurança do público. “Vamos integrar o Estação do Samba ao 5ª da Boa Música. Com isso, pelo menos uma vez ao mês, teremos samba e pagode nas quintas-feiras. Vamos abrir mais espaço também para outros estilos. A Estação Ferroviária vai se transformar no espaço mais democrático de Varginha”, destaca Lindon Lopes, diretor-superintendente da Fundação Cultural.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar irão garantir a segurança do público durante as apresentações. Além disso, seis câmeras fizeram o videomonitoramento de toda a área. Marcos Delfino, o Marquinho, colabora no projeto desde a 1ª edição. Para ele, “com a parceria com os órgãos de segurança acredito que as famílias vão poder frequentar mais e ver os shows das bandas da cidade e da região”.

Franciele Alves de Oliveira, de 26 anos, está há apenas uma semana de Varginha. O 5ª da Boa Música foi o primeiro lugar em que ela se divertiu na cidade. “O ambiente é legal, com bastante gente bonita. É um lugar diferente. Quem pensaria em fazer algo assim em uma ferrovia!”, destacou a estudante.

Sempre que possível a gente está aqui. É um ambiente gostoso para ouvir uma boa música e encontrar os amigos. Nossa expectativa é muito grande para este ano para o aniversário de 10 anos do projeto”, ressalta Lilian de Fátima Mendes, de 53 anos, que estava com as amigas para curtir o 5ª.

O mês de fevereiro terá ainda os shows das bandas Guns Tributo Brasil – Guns N’ Roses Cover (14/02), Silent Hall (21/02) e Sambalanço – 3º Grito de Carnaval (28/02).

Parceria com Polícia Militar

Mais uma parceria vai garantir a segurança dos frequentadores do projeto 5ª da Boa Música. O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (11/02) com o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cor. Marcos Serpa de Oliveira e com o subcomandante, Cap. Flávio Costa. A produtora cultural Ana Luiza Romanielo, e o chefe de controle e operações da Fundação Cultural, Humberto de Paula Xavier, também participaram da reunião.

O comandante do 24º Batalhão garantiu a presença de policiais fixos e de viaturas que farão a ronda no entorno da Estação Ferroviária durante todo o evento. Aliado à parceria com a PM, a Guarda Civil Municipal (GCM) já está fazendo a segurança do 5ª da Boa Música. Câmeras foram instaladas na Estação e estão interligadas ao Centro de Operações da GCM. Além disso, um projeto de nova iluminação está sendo planejado pela Secretaria Municipal de Indústria e Tecnologia.

Confira a atração da próxima quinta-feira:

Voltar para a Página Inicial

1 COMENTÁRIO

  1. A 5a da Boa música é um excelente atrativo para diversos públicos, mas o que tem se visto no local, é um policiamento totalmente apático e desinteressado para os problemas de ordem. Garotos e garotas andando de um lado ao outro fazendo uso de drogas no meio de todos e nada é feito. Menores ingerindo bebidas alcoolicas sem controle nenhum por parte do juizado de menores. Uma lástima ver que um ambiente onde seria para irmos com a família e curtirmos boas músicas, além de ser opção cultural para a população, está totalmente abandonado e cultivando mais e mais usuários de drogas e bebidas, já que nada é feito para inibir.
    Lamentável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome