APESUL promove Entardecer Literário online em Varginha

Publicidade

Fundada em 2019, a APESUL – Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas vem promovendo todas as semanas de forma online o projeto “Entardecer Literário”.

O projeto nasceu desde o inicio das atividades da associação através de reuniões com poetas e escritores de Varginha e região no Via Café Garden Shopping onde aconteciam discussões, troca de experiências, novos caminhos da literatura com o foco voltado exclusivamente para a poesia.

Com a pandemia, os escritores transferiram as ações do Entardecer Literário para o mundo virtual usando suas páginas e plataformas virtuais para manifestar suas escritas com diversos temas, mostrando assim suas obras.

No início de cada semana, a APESUL lança um tema e os poetas elaboram um poema para ser postado nas páginas virtuais o que vem sendo muito apreciado pelos amantes da literatura em todo sul de Minas.

Publicidade

Além deste projeto, a associação participa ativamente da FLIV – Feira Literária de Varginha e outras feiras virtuais na região, sendo a mais recente realizada em Lambari intitulada Flavir – Feira Literária das Águas Virtuosas e prepara-se para participar da Feira Literária Virtual de Caxambu, promovida pela Associação Caxambuense de Letras, que acontece em outubro e já começa os preparativos para a Felisul – 1º Festival Literário do Sul de Minas, que virá com muitas novidades.

A APESUL – Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas é uma associação civil sem fins lucrativos tendo por finalidade: congregar escritores, pesquisar e difundir a Literatura em Varginha e outras localidades, promover cursos, concursos, oficinas, palestras, seminários, manter intercâmbio com outras entidades voltadas à cultura, sejam elas privadas ou públicas, levar a literatura de Varginha às escolas do município, conceder títulos, prêmios e honrarias, auxiliar os escritores varginhenses junto aos livreiros, às gráficas, editoras, e distribuidores.

Apesul Varginha
Apesul

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui