Publicidade

Dois títulos foram arrebatados pelos capoeiristas de Varginha: João Augusto de Oliveira Neto e Osvaldo Henrique Mendonça Teófilo (Pé de Vento).

A cidade de Ouro Fino foi palco neste último sábado (6) do 1º Jogos abertos de Capoeira promovida pela Escola UBUNTU. Praticantes de nível dos estados de São Paulo e Minas Gerais foram dominantes nas inscrições e disputas, tornando o campeonato expressivo contribuir para a difusão cultural e desenvolvimento regional. # capoeiristas de varginha

Os jogos abertos é uma espécie de campeonato onde todos os elementos da capoeira não se perdem na disputa, mantendo todo o seu fundamento.

A equipe da Associação Cultural Casa da Capoeira Dendê Maruô de Varginha, juntamente com os integrantes agregados das instituições das cidades de Itajubá e Boa Esperança, também participaram nessa disputa. Dois títulos foram arrebatados por capoeiristas de Varginha; João Augusto de Oliveira Neto (graduado Red Bull) – campeão na categoria graduado, e Osvaldo Henrique Mendonça Teófilo (professor Pé de Vento) – vice – campeão na categoria professor.

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música. Ela foi desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos como esperança de liberdade e de sobrevivência, uma ferramenta para que o negro foragido, totalmente desequipado, pudesse sobreviver fora dos quilombos.

Publicidade

As honrarias e premiações foram feitas pelo responsável do evento Carlos Rufino, juntamente ao prefeito Henrique Rossi Wolf e do secretário de Esportes Benedito Agnaldo Bruzonoline.

Campeonato de Capoeira Ouro Fino
Campeonato de Capoeira Ouro Fino

Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui