Cemig lança edital para destinar R$10 milhões para incentivo de projetos artísticos e culturais

Publicidade

As inscrições dos projetos projetos artísticos e culturais para receber o investimento da Cemig devem ser feitas pela internet.

A Cemig está selecionando projetos artísticos e culturais, aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura, que serão incentivados pela Companhia. Neste ano serão destinados R$10 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de junho, neste link.

Podem ser inscritos projetos de teatro, dança, música, literatura, artes plásticas, artesanato, fotografia e preservação do patrimônio imaterial, entre outras atividades. Os projetos aprovados serão realizados no conjunto de atividades dos 70 anos da Companhia.

Outra informação importante é que podem participar empreendedores como pessoa física ou pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, que já tenham projetos aprovados. Ou ainda, aqueles que inscreverem as suas propostas na Plataforma Digital da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e que tiverem aprovação até a data de encerramento das inscrições.

Publicidade

Além disso, é importante que estejam de acordo com todos os critérios e requisitos estabelecidos em edital.

De acordo com o diretor de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, o compromisso da Cemig é reconhecer a cultura mineira. “A Cemig é hoje a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e se configura entre as empresas que se destacam no país. Sabemos da importância de promover e apoiar as diferentes iniciativas culturais desenvolvidos nas diversas áreas, além de contribuir para a preservação do patrimônio cultural permanente no estado. Impulsionar a cultura em Minas Gerais é um dos valores primordiais da Cemig”, ressaltou Bianchini.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui