É hoje: Varginha recebe cinema itinerante movido a energia solar

Publicidade

O CineSolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável.

Nesta quarta-feira, 11, Varginha recebe o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, o CineSolar. A apresentação será na Praça do ET, a partir das 18h e será gratuita, com direito a distribuição de pipoca para o público.

O CineSolar exibirá curtas-metragens brasileiros e o filme infantil “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”. Na sessão, o público pode conhecer a estação móvel de ciências, arte, tecnologia e sustentabilidade, instalada no próprio veículo que carrega todo o cinema.

O cinema funciona dentro de uma van equipada com placas que utilizam um sistema conversor de energia solar para elétrica. O objetivo de democratizar o acesso às produções brasileiras.

O projeto viaja por várias regiões do país, sempre com sessões gratuitas de cinema. São disponibilizadas cerca de 110 cadeiras e banquetas para o público acompanhar as sessões.

Publicidade

O espaço também se transforma em uma estação móvel de ciências, onde o público consegue entender, de maneira descontraída, como a luz do sol se transforma em energia elétrica.

Em caso de chuva, a sessão de cinema será transferida para a Estação Ferroviária, na Praça Matheus Tavares, nº 121 – Centro.

Veja mais Oportunidades

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui