Comemoração pelo Dia Mundial da Água será no Parque Novo Horizonte

As comemorações do Dia Mundial da Água acontecerão no Parque Novo Horizonte em Varginha.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMEA – prepara o Parque Novo Horizonte para as comemorações do “Dia Mundial da Água“, próxima quarta-feira, 22.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura de Varginha, limpeza, podas de árvore e pintura do estacionamento estão entre as melhorias.

A partir das 16h30 do dia 22, haverá programação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL. Entre as atividades coordenadas pelas professoras Angélica Leal, Jaqueline Mesquita e Valda Rosa, estão aulas de alongamento e de fitdance, caminhadas e aventuras na trilha do Parque.

Após as atividades físicas haverá um momento de interação e descontração quando será servido um lanche com frutas e sucos naturais. O encerramento será com trocas de flores, vasos e mudas de árvores entre os participantes.

A água é o líquido mais precioso que temos, pois nascemos dependendo dela e ela nos mantêm vivos. Devemos ter um cuidado especial com a água, visto que o ser humano, cada vez mais, degrada este precioso recurso ambiental. Ao não cuidar da água, agimos contra nós mesmos, pois prejudicamos a atual e a futura geração”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio Abreu.

A SEMEA também anuncia uma novidade. Os Parques Novo Horizonte e Centenário vão voltar a abrir todos os dias a partir de 27 de março (segunda-feira). Até então, os dois parques fechavam às segundas para manutenção.

Publicidade

Calendário:

02/04 – Domingo de Ramos, o Parque Novo Horizonte sediará a saída da procissão religiosa rumo a Igreja Santa Rita, no Bairro Canaã.

01/05 – Dia do Trabalhador – O Parque Novo Horizonte será aberto para a tradicional Pescaria Anual Solidária. Os visitantes deverão doar 1 quilo de alimento não perecível para ser repassado a organização filantrópica e sem fins lucrativos. A pescaria será das 7h às 16h.