Confira a programação musical da Virada Varginha

A música vai rolar em diversos pontos da cidade no sábado, dia 18 de agosto.

A Virada Varginha será musical também. E vai ter de tudo: rock and roll, MPB, samba, reggae, hip-hop. Várias bandas e músicos estarão espalhados pela cidade durante os dias da Virada Varginha, que acontece de 16 a 18 de agosto.

No sábado, dia 18, músicos do Conservatório de Varginha abre a maratona musical se apresentando na caixa d’água da Praça João Pessoa.

No Cine Rio Branco, às 10h, o som fica a cargo da Banda Trilha Cine, que traz em seu repertório canções que marcaram as trilhas sonoras de filmes das décadas de 1980 e 1990.   Entre as preciosidades, os sons que embalaram os clássicos “De volta para o futuro”, “Uma linda mulher”, “Rei Leão”, “Armagedon”, entre outros.

Enquanto isso, na Vila Flamengo, às margens da linha férrea, haverá outros dois palcos à disposição do público, a 300 metros um do outro.

No palco Beco da Rua Monte Castelo, próximo à bicicletaria Rex, a programação terá início às 9h30, com Jaqueline Nicolau e amigos. Das 11h30 às 12h30, Luquinha e Xico. Das 13h às 14h30, Lilly Joplin. Das 15h às 16h, Banda Mind Trip.  Das 16h30 às 17h30, Cacá e Milange. Das 17h30 às 18h3,0 Homill Jr. Samba & Rock Banda.

Pelo palco da Praça da Vila Flamengo passarão grandes bandas de Varginha e região. Instalado entre as ruas Rio de Janeiro e Tiradentes, haverá a seguinte programação: 10h às 11h, Banda do João. Das 11h30 às 12h30, Tributo Anos 80. Das 13h às 14h, Bille Rock. Das 14h30 às 15h30, Zeperin. Das 16h às 17h, Carcádia (Santa Rita do Sapucaí-MG). E das 17h30 às 18h30, Sissibonaflá.

O sábado ainda tem batalha de Hip Hop, um festival que reunirá MC’s de Varginha e região, das 10h às 12h, na Estação Ferroviária.  O vencedor gravará sua faixa em um estúdio profissional. O festival de cultura de rua começa com a apresentação de Ezão do Rap e Zero35 de Varginha, e RAP 100 K.ô, de IlicÍnea-MG.

O sábado também tem “Música no Jardim do Barranco do Dinho”, no extremo norte da linha férrea, próximo à Praça da Mina, no jardim cuidado pelo músico varginhense Dinho Batistão. Durante a Virada, ele e amigos promoverão um dia de muita música, uma espécie de piquenique colaborativo e de revitalização do espaço público enquanto todos curtem o som. Se você é da música, não pode perder nenhum desses programas.  Venha cantar com a gente!

Veja a programação completa da Virada Varginha.

A Virada Varginha 2018 é um festival não-governamental de cidadania mobilizado pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome