Hoje tem Quinta da Boa Música. Confira as atrações desta semana

Esta semana a Quinta da Boa Música terá a apresentação das Bandas Lemak e Premiére

A 318ª edição do 5ª da Boa Música vai ter show duplo na quinta-feira (16/08). O Rock vai rolar solto com as bandas Lemak e Premiére, as novas apostas do renomado produtor Rick Bonadio. É a terceira vez que a Lemak se apresenta no 5ª e a Premiére estreia no projeto. O som começa às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha. A entrada é franca.

A Lemak é formada por Diogo Berlim (vocal e guitarra), Duds Bemol (violino, teclados e vocal), Jimmy Tonelada (guitarra), Digão Ferreira (baixo e vocal) e Filipe Marujo (bateria e vocais). Após sete anos correndo o circuito carioca com uma mistura de gêneros que os levou a batizar o que faziam de New Rock (iam do baião ao rap, passando por samba e o que mais desse nas orelhas dos integrantes), perceberam que a mensagem original vinha se perdendo. São uma banda de pop rock na acepção da palavra, que vinha sendo recebida como grupo divertido em alguns lugares ou experimentalista em outros.

Já a Premiére conta com uma proposta forte e radical e está sendo considerada a mais nova promessa do rock nacional. Presente nos palcos deste o final de 2016, o grupo é formado por Jones, no vocal, André Seven, na guitarra, Lipão, na bateria, e Felipe, no baixo. Trazendo ao cenário da música o que eles definem como um “rock visceral”, a banda acaba de lançar seu primeiro EP com cinco músicas autorais, disponível em todas as plataformas digitais. Com influências que variam desde Punk Rock da Califórnia a nu metal, os integrantes revelam ainda qual a melhor parte de trabalhar com Rock ‘n Roll.

No dia 09 de agosto, o projeto 5ª da Boa Música completou nove anos de história. A iniciativa da Prefeitura de Varginha executada pela Fundação Cultural incentiva, apoia e valoriza a produção musical de Varginha e também cria intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o país.


Edição Especial Quinta da Boa Música – 30/08/2018

A Quinta da Boa Música também terá uma edição especial no dia 30/08:
5ª da Boa Música no 8º Festival de Arte e Cultura do Cefet MG vd 1024x1023 - Quinta da Boa Música comemora 9 anos com Festival de Cervejas Artesanais

O projeto vai compor a programação do 8º Festival de Arte e Cultura do Cefet-MG em Varginha. Na quinta-feira (30/08), o som vai ficar por conta da banda Bud Pump com muito Blues, Jazz e Rock ‘n Roll. O show começa às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária de Varginha, com entrada franca.

A parceria do Cefet-MG com a Fundação Cultural de Varginha também contemplará a cessão do Teatro Capitólio para a abertura do evento na terça-feira (28/08) e para a realização do Festival de Música na sexta-feira (31/08).

O Festival de Arte e Cultura é um evento bienal realizado desde o ano de 2006. Inicialmente, acontecia apenas na unidade Belo Horizonte – Campus I, posteriormente, tornou-se uma tradição em todas as unidades do Cefet-MG, como evento multicampi e descentralizado.

De acordo com a professora Keilla Petrin, coordenadora do evento no campus de Varginha, o Festival demonstra a proposta do Cefet-MG na formação integral dos estudantes. “Muitos de nossos alunos vão participar das atividades não como ouvintes e sim como protagonistas em apresentações de música, de poesia e de artes plásticas”, destaca.

Veja mais em Agenda Cultural.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp? Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome