Conservatório Estadual de Música recebe 2ª edição  do Projeto Raízes da Minha Terra

A 2ª edição do projeto “Raízes da Minha Terra” acontece nesta sexta (19) no Teatro do Conservatório Estadual de Música às 19h com entrada gratuita.

Uma noite de muita cultura e entretenimento promete animar a noite de sexta-feira (19) em Varginha. Trata-se da segunda edição do projeto “Raízes da Minha Terra” que será realizado no Teatro do Conservatório Estadual de Música às 19 horas com entrada gratuita.

Publicidade

O projeto Raízes de Minha Terra é a realização de apresentações de músicos instrumentistas, espetáculos de grupo de danças regionais, apresentações de Artes cênicas, teatro, e apresentações de grupos de folclore regional. É um evento de ampla abrangência demográfica e sociocultural, de forma inteiramente gratuita, mostrando-se alinhado com o objetivo de criar um ambiente com tendências e estilos musicais variados de grande aceitação pelos jovens e adultos amantes da música instrumental.

A abertura do projeto será pela Associação Cultural Casa da Capoeira com uma roda de capoeira  e apresentações de danças regionais com as companhias de dança Leah Haddad e Natália Wakao. Em seguida, a música instrumental toma conta do palco com o show da Banda Los Ferrones.

No dia 31, encerrando a segunda edição de apresentações do projeto, uma escola pública de Varginha será beneficiada com apresentação do espetáculo infantil “As Aventuras do Boneco Julinho” com a Cia Sagitarius de Teatro.

Cartaz Raízes da Minha Terra Conservatorio de Varginhaginha
Raízes da Minha Terra – Imagem de divulgação

O projeto é uma realização do proponente Francisco Anselmo Figueiredo com apoio do Ministério do Turismo, Lei Federal de Incentivo à Cultura  e patrocínio do Instituto SAGA.

Veja a localização do Conservatório de Música de Varginha no Mapa

Publicidade