Hoje tem Duo Vera Cruz na Quinta da Boa Música

Duo Vera Cruz apresenta composições instrumentais no 5ª da Boa Música

Um universo de variados estilos, contemplando do Choro ao Jazz, do Baião ao Clássico e passando pela música mineira. Será assim o 5ª da Boa Música desta semana com a apresentação do Duo Vera Cruz, de BH, que surgiu em 2013 com a união de Matheus Ribeiro (piano/acordeon) e André Siqueira (flautas). A proposta é mesclar o erudito e o popular nas suas composições e arranjos.

O show começará às 20h na Estação Ferroviária de Varginha, com entrada gratuita. Em Varginha, será apresentado o projeto “Duo Vera Cruz Convida”, em que são chamados artistas para somar diferentes sons, com a participação do baterista Cyrano Almeida e do contrabaixista João Paulo Avelar. Esta é a 322ª edição do 5ª da Boa Música, realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, que começou já nove anos.

Duo Vera Cruz

O duo já se apresentou nas salas Idea Cultural, Conservatório da UFMG, MM Gerdau (Museu das Minas e do Metal), Juvenal Dias (Palácio das Artes), Auditório Fernando Coelho (ESMU/UEMG), Theatro Municipal Capitólio em Varginha, Conservatório Estadual de Varginha, Programa Quarta Doze e Trinta (UFMG), Programa Sexta da Música Erudita (PUC).

Participou dos Seminários de Música de Câmara e Música Brasileira e Contemporânea em 2013 (ESMU/UEMG); MasterClass com os professores Eduardo Monteiro, Alice Belém, Alberto Sampaio e Junia Canton; do workshop “O Piano e a música popular brasileira” com o pianista e compositor Hércules Gomes, workshop “Processo criativo de composição musical: Guinga e canção brasileira” com o violonista, compositor e arranjador Guinga, oficina de “Música Universal” com o multi-instrumentista Itibêre Zwarg na semana Afro-Latina.

Os músicos são influenciados por diversos artistas como Milton Nascimento, Radamés Gnattali, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Pixinguinha, Uakti, dentre outros.

Inscrições abertas para as bandas

Você tem uma banda e quer se apresentar no 5ª da Boa Música? Entre em contato com a Fundação Cultural pelo (35) 3690-2700 ou pelo e-mail [email protected]. E para saber mais sobre o projeto, basta acessar o site www.varginhacultural.com.br. Lá você encontra disponível para download a revista que conta a história de sucesso do projeto nestes nove anos.

Veja mais em Agenda Cultural

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp? Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome