Escritor Expedito Gonçalves Dias lança livro “Delírios de Um Espantalho” no Museu de Varginha

Publicidade

O lançamento do livro “Delírios de um Espantalho” acontece no Museu Municipal de Varginha, no dia 10 de maio, das 17h às 20h.

O Museu Municipal de Varginha receberá no próximo dia 10/05 (terça-feira) o lançamento do livro “Delírios de Um Espantalho”, do professor Expedito Gonçalves Dias. O lançamento acontecerá das 17h às 20h, com um bate-papo com o autor sobre a obra e autógrafos dos livros.

Neste livro de poesia, o Espantalho, segundo o autor, representa a pessoa que se se espanta diante da realidade que o esmaga, que tem vontade de expressar sua indignação diante das coisas e até de sua impotência em muda-las. Um espantalho que não espanta os demais, mas mantém para si o espanto e a esperança de buscar palavras que o traduzam em esperança.

Capa do livro Delírios de um Espantalho
Foto de divulgação: Capa do livro Delírios de um Espantalho

Expedito é formado em jornalismo e pedagogia, pós-graduado em Didática e mineiro da Zona da Mata e atualmente é presidente da APESUL – Associação dos Poetas e Escritores do Sul de Minas. Nasceu em Cajuri, próximo de Viçosa, passou sua infância e juventude em Visconde do Rio Branco e aos 19 anos, como acontecia com maioria dos mineiros na época, seguiu o destino indo para São Paulo. Na capital fez sua primeira formação, casou-se pela primeira vez e trouxe de lá os três filhos. Voltou para Minas e viveu em Lambari de 1985 a 2000.

Trabalhou em Comunicação, criou jornais, lecionou na rede pública, foi promoter e participou de diversos eventos da época, como bailes, festas e festivais em todo o Sul de Minas, dentre eles o Som das Águas, realizado ao lado do Cassino, que ficou na memória do Sul de Minas.

Publicidade

Foi o criador dos Embalos da Mazel e ajudou a criar o Museu Américo Werneck, entre outras atividades na área literária. Entretanto, seu sonho antigo era vir para Varginha e o fez no dia 1º de janeiro de 2000. Aqui, atuou como radialista por muitos anos e após se aposentar em 2013, em uma viagem à Europa, a vontade de publicar o que escrevera desde os 19 anos tornou-se uma decisão.

Em 2015 lançou “Versos Inquietos/Na Aba da Lua”; em 2019, o segundo livro veio a se chamar “Serenas Provocações’ e agora o livro “Delírios de Um Espantalho” será lançado.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. O lançamento de “Delírios de Um Espantalho” conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Biblioteca Pública e Museu Municipal, além da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul) e da Associação Artística Viva Cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui