Exposição “Cemig nas Comunidades” chega ao Museu de Varginha

A exposição da Cemig mostra a reação de
moradores ao receber fornecimento de energia elétrica de forma regular.

A exposição “Cemig nas Comunidades”, do fotógrafo Euler Jr., acontece no Museu Municipal de Varginha de 29 a 31 de outubro.

As fotos são resultado do acompanhamento da regularização do fornecimento de energia elétrica. Foram beneficiadas com a ligação da luz para 350 moradias das comunidades Irmã Dorothy e Camilo Torres. Estas comunidades estão localizadas na região do Barreiro, em Belo Horizonte, em 2018.

E a alegria desses moradores, além de várias etapas dos trabalhos de construção da rede elétrica, poderão ser conferidos na exposição.

O artista acompanhou os trabalhos e registrou a emoção das pessoas ao receber, pela  primeira vez, luz elétrica de forma regular.

“Andar à noite com segurança, estudar a qualquer hora. Utilizar aparelhos eletroeletrônicos sem risco de acidentes. Então, eu procurei registrar a satisfação das pessoas em finalmente poder utilizar uma energia elétrica de forma regular e com qualidade”, afirma o fotógrafo.

Além da rede elétrica, a Cemig beneficiou as famílias com a doação de padrões. Também substituiu lâmpadas e equipamentos que consomem muita energia. Os moradores receberam equipamentos como chuveiro e geladeira mais econômicos.

“Em todas as ligações que temos realizado, o sentimento é de missão cumprida”, relata o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo.

Os moradores dessas comunidades também serão contemplados com critérios diferenciados de faturamento. Terão desconto nas suas 24 primeiras faturas, sendo de 50% em sua primeira com acréscimo de 2% ao mês nas faturas subsequentes.

Irmã Dorothy e Camilo Torres

A ocupação em março de 2010, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Foi organizada pela Frente Nacional de Resistência Urbana, e batizada com o nome da missionária assassinada em 12 de fevereiro de 2005, no Pará.

Abertura: 29 de outubro, segunda-feira, às 16 horas
Onde: Museu Municipal de Varginha
Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro
Telefone: (35) 3690-2716
Período: 29 a 31 de outubro
Horário: de 7h às 11h e de 13h às 17h


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome