Festival de Cinema Saindo da Gaveta está com inscrições abertas

Festival de Cinema Saindo da Gaveta

As inscrições para o Festival de Cinema Saindo da Gaveta vão até 18 de abril.

Desde o dia 11 de março de 2020, quando a organização mundial da saúde decretou a pandemia, filmagens foram interrompidas e estreias no cinema e festivais foram cancelados, impactando de maneira muito negativa o setor do audiovisual. Diante dessa situação, nasceu o primeiro Festival de Cinema Saindo da Gaveta.

O  festival foi um sucesso!!! Mais de 8 mil espectadores. Com 40 filmes de curta-metragens.  O festival nasceu de forma independente pelo diretor Lucas Marques. Sem patrocínio e qualquer tipo de apoio. 

A grande notícia é que o segundo festival Saindo Da Gaveta chegou, uma realização da Maz Associação Artística em parceria com Lucas Marques, graças a lei Aldir Blanc 14.017/2020. Crescendo as categorias. E incluindo mais filmes no festival.

O objetivo do festival é ressurgir filmes que estejam fora do circuito dos festivais de cinema, por causa do ano de produção, já que a grande maioria dos festivais exigem que o filme tenha no máximo 3 anos de produção.

O festival é uma oportunidade de colocar esses filmes para serem vistos novamente por um grande público em uma super plataforma stream que garante a segurança que os filmes podem ser vistos durante as exibições do festival.

Filmes de vários formatos, poderão participar: longas, médias, curtas, docs. A regra é que tenham sido produzidos até 2019. Terá uma sessão especial de filmes mineiros. E uma de filmes internacionais. Serão distribuídos 80 prêmios, títulos digitais em respeito a pandemia, durante o festival.  

No juri profissionais consagrados compõe a banca. Lucas Marques, Ivann Willig, Pablo Rosa, Vitória Raciane, Vic Kings, Samara Bonfim, Marcelo Cesar, Luciano Santana.

Um festival gratuito e inovador. As inscrições estão abertas através da plataforma filmfreway. No primeiro dia de abertura de inscrições o festival conquistou já 200 inscrições. Aproveite para não ficar de fora. 

Além das exibições o festival oferecerá oficinas e debates tudo gratuitamente. Para participar acesse www.saindodagaveta.com


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome