Festival do Japão irá reunir o melhor da cultura japonesa em Varginha

cartaz festival do japão varginha

O evento irá trazer para Varginha toda a tradição de um país cheio de nuances e beleza.

Varginha irá receber nos dias 1 e 2 de junho, na Praça do ET, a primeira edição do Festival do Japão Sul de Minas.

O evento, com entrada franca, reunirá o melhor da gastronomia japonesa, apresentações de danças e artes marciais, além de exposições fotográficas, shows de Taiko (variedade de instrumentos japoneses de percussão) com 40 integrantes e uma apresentação do cantor Joe Hirata.

Realizado pela Associação Cultural Nikkey de Varginha, o Festival tem objetivo de trazer para a cidade e região, toda a beleza e a tradição de uma cultura milenar. O evento irá comemorar, ainda, os 111 anos da imigração japonesa no Brasil, que teve início em 18 de junho de 1908.

taiki festival japão

Dentre as atrações do Festival, será realizada no Via Café Garden Shopping, entre os dias 25 de maio e 07 de junho, uma exposição fotográfica sobre a  história da cultura japonesa no Brasil, em especial no Sul de Minas.

Alunos do primeiro, terceiro e sétimo períodos do curso de Jornalismo do Grupo Unis desenvolveram um trabalho conjunto, relacionando as disciplinas de “Realidade Política, Econômica, Social e Cultural”, “Webjornalismo” e “Fotografia”, onde serão apresentados personagens que fazem parte da história japonesa em Varginha e região.

Joe Hirata

Cantor, compositor e produtor, Joe Hirata começou a cantar aos oito anos. Desde então, conquistou vários títulos em concursos amadores no Brasil e no Japão, tendo sido campeão do maior concurso amador de canção japonesa, o NHK Nodojiman.

Com vários discos gravados e apresentações em diversos países, ele é mais uma das incríveis atrações do Festival do Japão Sul de Minas.

Shows de Taiko

Englobam uma variedade de instrumentos japoneses de percussão. No Japão, refere-se a qualquer tipo de tambor, mas fora do Japão, o termo é geralmente usado para se referir a qualquer um dos vários tambores japoneses chamados de wadaiko e a forma de apresentação, o taiko, chamada de kumi-daiko (coleção de tambores).

O Taiko é um instrumento cuja superfície é confeccionada com pele de animal. É tocada com a mão ou com o uso de uma baqueta, mas sempre exige do músico a habilidade rítmica e o preparo físico para sustentar batidas homogêneas e obter som satisfatório.

Apoio

O Festival do Japão Sul de Minas tem a organização da Associação Cultural Nikkey de Varginha (ACNV) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV).

Patrocínio: Megaleste, Porto Seco Sul de Minas, Daisuki Coffee, Unis, Fenix Hotel e Nipônica Toyota.

Parceiro Master: EPTV

Apoio Cultural: Via Café Garden Shopping

Redação: Ana Luísa Alves Leite

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome