Publicidade

O Dia Nacional da Consciência Negra será celebrado no próximo sábado (20/11) e relembra a luta dos negros contra a opressão no Brasil.

Para marcar a data do Dia Nacional da Consciência Negra a Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural de Varginha e do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir), promovem diversas ações com o objetivo de conscientizar e valorizar a cultura afrodescendente no município.

A TV Princesa começa a exibir a partir desta terça-feira (16/11), às 18h30, durante o Jornal Cidade, uma série de reportagens com pessoas que lutam pela igualdade racial em Varginha. As matérias jornalísticas serão veiculadas até sexta-feira (19/11) e podem ser assistidas pelo Canal 7 (TV Aberta), pelo Facebook (fb.com/tvprincesavga) e pelo Youtube (youtube.com/c/TVPrincesaVarginhaMG).

Na sexta-feira (19/12), a Rádio Melodia 102,3 FM fará uma entrevista ao vivo dentro do Jornal do Cidadão com o advogado Mailso Paiva Martins, conselheiro do Compir. Ele fará um resgate da luta da comunidade negra e as conquistas obtidas desde a abolição da escravatura no país, além de destacar as ações feitas pelo Compir em Varginha. Também na Rádio Melodia FM haverá uma programação especial no sábado (20/11), das 13h às 15h, com compositores e músicos negros. Serão transmitidas ainda mensagens sobre o Dia da Consciência Negra gravadas pelo conselheiro do Compir, Marco Antônio Machado. A Melodia FM pode ser sintonizada em 102,3FM e ouvida também na internet em radios.com.br/melodiafm.

No domingo (21/11), a partir das 13h, haverá uma reunião especial entre conselheiros do Compir e convidados. O evento será realizado na Tenda das Meninas, localizada no bairro Carvalho, e contará com a participação especial do grupo Samba da Hora e do DJ Gil. Será servido um almoço (cobrado à parte).

Desde o início do mês, as TVs institucionais da Prefeitura espalhadas por diversos prédios públicos veiculam mensagens de conscientização relacionadas ao Dia da Consciência Negra.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui