Fundação Cultural moderniza sistema de inscrições e prevê retorno da 5ª da Boa Música

Publicidade

Fundação Cultural de Varginha moderniza sistema de inscrições em editais e projetos culturais.

A Fundação Cultural de Varginha, com o objetivo de modernizar, agilizar e dar transparência ao processo de inscrições em editais e projetos, está implementando um novo sistema eletrônico que já está disponível a partir dessa semana.

A plataforma contratada para a gestão dos editais municipais é a Prosas, administrada por uma startup de Belo Horizonte, e que é utilizada por outras administrações municipais e estaduais, além de grandes empresas como Usiminas, Basf, Itaú e Ambev.

O primeiro cadastramento a ser gerenciado na plataforma é o das bandas que queiram se apresentar no 5ª da Boa Música, projeto da Fundação Cultural que completa 13 anos de história em 2022. Os músicos de Varginha e região podem acessar o site da Fundação Cultural e logo na página inicial haverá um link para acessar a plataforma Prosas. É importante destacar que é necessário fazer um cadastro inicial para ter acesso ao edital. A expectativa é que o 5ª da Boa Música seja retomado após a licitação para a contratação de uma empresa para executar o som e a iluminação dos shows, que acontecerá no dia 20 de junho.

Em seguida, haverá a disponibilização do cadastro no Sistema Municipal de Cultura, que conta com os dados dos trabalhadores da cultura de Varginha. No segundo semestre deve ser lançado o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura além de outros projetos, como a participação em coletâneas de poesias e contos.

Publicidade

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, ressalta que a digitalização é de extrema relevância e que com a pandemia da covid-19 esse processo foi acelerado. “O prefeito Vérdi Lúcio Melo tem se empenhado em implementar essas ferramentas tecnológicas em toda a administração. No caso da Fundação Cultural, com a pandemia e com o advento da Lei Aldir Blanc, buscamos formas de digitalizar as informações. Com a contratação da plataforma Prosas daremos mais um salto em qualidade em benefício da administração pública e dos trabalhadores da cultura da nossa cidade”.

Caso haja dúvidas em relação à plataforma Prosas, o atendimento é feito pela empresa de segunda a sexta-feira das 9h às 18h pelo e-mail [email protected] Dúvidas em relação aos editais podem ser sanadas na Fundação Cultural também de segunda a sexta das 7h às 12h e das 14h às 17h pelo e-mail [email protected].

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui