Hoje tem Roda de Samba da Serrinha no Projeto Estação do Samba de Varginha

Roda de Samba da Império da Serrinha é a atração do Projeto Estação do Samba desta sexta-feira 04/05.

No repertório, o melhor do samba raiz

A Fundação Cultural de Varginha confirma para sexta (04/05), às 20h, na antiga Estação Ferroviária de Varginha, a 13ª edição do projeto Estação do Samba, com o Grupo Roda de Samba da Escola Império da Serrinha e a participação de diversos músicos convidados.

No repertório, uma seleção de clássicos do samba de compositores consagrados como Bete Carvalho, Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, Candeia, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Demônios da Garoa, Dona Ivone Lara, Adoniram Barbosa, Fundo de Quintal, Benito de Paula, Agepê, Bezerra de Silva, Diogo Nogueira e muito mais.

O projeto Estação do Samba

O projeto Estação do Samba, já na segunda Temporada e na 13ª edição, realizado uma vêz por mês, foi criado em fevereiro de 2017 com a finalidade única de apoiar, incentivar e valorizar o resgate do samba raiz. Desta forma, nasceu a parceria com o Grêmio Recreativo da Escola da Samba Império da Serrinha(GRESIS), que por meio do Grupo de Roda de Samba dos Amigos da Serrinha, deu o pontapé inicial no projeto. Já o local escolhido, sem dúvida, não podia ser mais apropriado e aconchegante: o espaço cultural da antiga e histórica Estação Ferroviária de Varginha. Assim, o projeto foi carinhosamente batizado de “Estação do Samba”, e contou com a aprovação e aceitação geral do público. Ele vem promovendo junto à comunidade local, a oportunidade de lazer e de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos eventos artísticos e aos bens culturais da cidade.

O projeto Estação do Samba é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, em parceria com o Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha, o apoio do Espaço Livre Distribuidora, da Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região.

Os músicos e grupos de samba interessados em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: [email protected]
Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br
https://www.facebook.com/estacaodosambaemvarginha/
@estacaoferroviariadevarginha

Veja mais em Agenda Cultural

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome