Profissionais de saúde mental de Varginha participam de live com equipe do filme “Por que você não chora?”

Publicidade

Será nesta quinta-feira, 17, às 19h30, no YouTube, a live mesa-redonda sobre o filme “Por que você não chora?” que contará com a participação de três profissionais da Prefeitura de Varginha, Anderson José, coordenador da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde; Rinaldo Bueno e Poliana Pandrini, supervisores do CAPs Adulto de Varginha.

O bate-papo será diretamente com a equipe do filme incluindo as atrizes Maria Paula e Carolina M.Rosa, a diretora Cibele Amaral, além do psicólogo Jorge Antonio.

O coordenador da Saúde Mental de Varginha, psicólogo Anderson José adianta que a mesa-redonda vai ser baseada no filme “Por que você não chora?” que foi apresentado em 2022 no Festival de Gramado e tem também participação das atrizes Cristiana Oliveira e a protagonista Bárbara Paz. “O filme fala sobre transtorno mental. Uma pessoa que está internada e começa a receber assistência de uma estudante de psicologia que faz a inserção dessa paciente na comunidade. O enredo aborda o tratamento mental que atualmente preconiza a liberdade com a finalidade de levar à pessoa a ter uma qualidade de vida melhor”, explica o psicólogo.

Outros assuntos também estão muito presentes no filme como o transtorno boderline – caracterizado por humor, comportamentos e relacionamentos instáveis – e também a depressão, aos quais todas as pessoas estão sujeitas.

Publicidade

A mesa-redonda poderá ser assistida por todos os interessados.

Inscrições: https://forms.gle/o1f8RWBdo48LiNU29
Transmissão pelo YouTube: https://youtu.be/v47GeaSRowE

live filme por qie você não chora

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui