Roça ‘n’ Roll: maratona de oito dias de festival termina nesta quarta-feira (30)

Publicidade

Clássicos do Rock e do Heavy Metal no encerramento do festival Roça ‘n’ Roll 2.0.

A maratona roqueira do Roça ‘n’ Roll 2.0 encerra nesta quarta-feira, 30/06, com as bandas  Moda de Rock, Silent Hall, Suck this Punch e Tuatha de Danann. A transmissão d festival começa às 20h, pelo Youtube. Com a programação de encerramento, o festival completa oito dias de evento com cerca de 20 horas de Rock e Metal.

Assista em: https://www.youtube.com/RocainRollFestival

Os grupos escalados para o encerramento são de estilos musicais diferentes. O varginhense Silent Hall aposta na vertente mais tradicional do Heavy Metal e traz em sua formação músicos com experiências em bandas como Tuatha de Danann, Shadows Time, New Democracy, entre outras. O primeiro álbum, intitulado “Flame of Hope”, foi lançado em 2017 e, atualmente, a banda prepara um novo disco.

A banda Suck This Punch, da cidade de Limeira-SP, executa uma sonoridade moderna com elementos de Classic Rock, Hard Rock e Thrash Metal. O álbum mais recente, “The Evil On All Of Us”, foi lançado em abril de 2021 pela gravadora Voice Music.

Publicidade

As outras bandas escaladas reforçam a diversidade do encerramento do Roça ‘n’ Roll. O Tuatha de Danann, anfitriã do festival, é referência nacional em Celtic/Folk Metal com vários discos e shows no currículo. Em 2020, o Tuatha lançou o disco “In Nomine Éireann” com músicas tradicionais irlandesas adaptadas ao estilo do grupo.  No encerramento do Roça, a banda segue com a homenagem à banda inglesa Skyclad.

E a Moda de Rock, dos violeiros Zé Helder e Ricardo Vignini, desenvolve um trabalho de referência no Brasil com versões de clássicos do Rock e do Heavy Metal, de Beatles a Iron Maiden, executadas na viola caipira.  O currículo da dupla conta com os álbuns “Moda de Rock” (2010), “Ao vivo” (2012), “Moda de Rock II” (2016) e “Moda de Rock toca Led Zeppelin” (2018). Esse último, com 15 músicas de diversos discos do Led Zeppelin.

Ricardo Vignini e Zé Helder tocam versões “violeiras” de clássicos do Rock e do Heavy Metal no encerramento do Roça ‘n’ Roll 2.0

O Roça ‘n’ Roll deste ano, intitulado “Edição 2.0” devido ao formato virtual, é a vigésima edição do festival. De acordo com o músico e empreendedor cultural Bruno Maia, organizador do evento, os resultados são muito positivos. “Tem sido excelente toda a realização. As bandas comentam conosco que seus canais virtuais têm aumentado o número de seguidores e mesmo seus produtos físicos como CDs, camisetas, entre outros, têm sido mais procurados e vendidos”, explicou.

O organizador aponta também o feedback recebido dos “frequentadores”, chamados por ele de “roçers”, da edição virtual. “Os roçers têm expressado muita alegria em apreciar bons shows exclusivos no conforto de suas casas e conhecer bandas de todo o Brasil que, segundo eles próprios, não conheceriam se não fosse pelo Roça ‘n’ Roll”.

A edição 2.0 do Roça ‘n’ Roll é realizada com apoio cultural da Lei Aldir Blanc, do governo de Minas Gerais, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. A produção é da Braia Produções e RB Produções.  As apresentações das bandas são realizadas pela vocalista May Undead, da banda Torture Squad, pelo jornalista Ivanei Salgado e pelo organizador Bruno Maia. O responsável pela edição, finalização e pós-produção do festival 2.0 é o publicitário Rodrigo Barbieri.

A transmissão diária do Roça ‘n’ Roll está disponível para acesso gratuito no Youtube.  Acesse em: https://www.youtube.com/RocainRollFestival

 Outras informações em:

Site oficial: https://www.rocanroll.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

Instagram: https://www.instagram.com/rocainroll/

https://www.youtube.com/RocainRollFestival

 Serviço

30/06 (quarta-feira)

Bandas: Moda de Rock, Silent Hall, Suck this Punch e Tuatha de Danann.

Link de acesso: https://www.youtube.com/RocainRollFestival


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui