É Hoje! Livro “As Aventuras de Pão de Queijo” será lançado no Museu de Varginha

Publicidade

O lançamento do livro As Aventuras de Pão de Queijo acontece na quarta-feira (30), no Museu Municipal de Varginha a partir das 17h.

O Museu Municipal de Varginha receberá na próxima quarta-feira (30/03) o lançamento de “As Aventuras de Pão de Queijo”, livro de estreia de Jaara Cardoso, que é bióloga e educadora ambiental. O evento é aberto ao público e acontecerá das 17h e 20h, oportunidade em que a autora fará um bate-papo sobre a obra e autografará os livros.

capa do livro As Aventuras de Pão de Queijo
Imagem de divulgação – capa do livro As Aventuras de Pão de Queijo

“As Aventuras de Pão de Queijo” traz a estória de “Pão de Queijo”, um simpático lobo guará que vive em terras mineiras. O lobinho narra a trajetória dele e destaca os momentos especiais que viveu no Zoo, convidando a todos para ajudarem os animais que estão em perigo. A publicação da Cria Editora conta com ilustrações de Nadia Alonso, designer e especialista em gestão ambiental natural de Alfenas.

O lançamento do livro será marcado ainda por uma contação de histórias feita pela artista Tia Ésia  apresentação às crianças presentes a partir das 17h30.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. O lançamento de “As Aventuras de Pão de Queijo” conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Biblioteca Pública e Museu Municipal, além da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Sobre a autora

Publicidade
Jara Cardoso - autora do livro As Aventuras de Pão de Queijo
Imagem de divulgação – Jara Cardoso – autora do livro As Aventuras de Pão de Queijo

Jaara Cardoso é bióloga e educadora ambiental. Ela sempre se envolveu com questões ambientais enquanto era professora e também por meio da participação no Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (Codema) e em organizações ambientalistas.

Atualmente, ela trabalha como bióloga no Parque Zoobotânico de Varginha e foi lá que ela conheceu e se apaixonou pela estória do Lobo Pão de Queijo. Resolveu escrever esse primeiro livro para que as crianças e os adultos pudessem conhecer esta estória e se envolver também na luta para cuidar da natureza e dos animais.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui