Museu Municipal recebe lançamento do livro “Os dentes de Fortunato Broca e outros escritos”

Publicidade

O lançamento do livro “Os dentes de Fortunato Broca e outros escritos” será aberto ao público no Museu Municipal de Varginha.

O escritor Adilson Teixeira dos Reis lançará na próxima terça-feira (15/03) o livro de contos “Os dentes de Fortunato Broca e outros escritos”. O lançamento será aberto ao público e acontecerá das 17h às 20h no Museu Municipal de Varginha, seguindo todos os protocolos recomendados pela Vigilância Sanitária para o combate à Covid-19.

livro Os dentes de Fortunato Broca

Esse é o livro de estreia de Adilson Reis e foi escrito há mais de 20 anos, mas apenas agora o autor conseguiu que ele fosse publicado pela Kotter Editorial. No lançamento, o autor vai conversar com o público sobre as histórias que compõe o livro, que estará à venda no local.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural e Museu Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Perfil do autor

Publicidade
Escritor Adilson Teixeira dos Reis
Escritor Adilson Teixeira dos Reis

Adilson Teixeira dos Reis nasceu em Elói Mendes / MG em janeiro de 1956. De uma família de produtores rurais, fez seus estudos na cidade natal e, em janeiro de 1973, integrou um programa de intercâmbio de estudantes, concluiu o segundo grau na cidade de Renovo, localizado no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Em 1975, iniciou o curso de medicina na UFMG. Na tentativa da realização do III Encontro Nacional dos Estudantes da UNE, marcado para a capital mineira em junho de 1977, foi preso com centenas de outros universitários pela Polícia Militar de Minas Gerais, que cumpria ordens do Governo Militar de então.

De volta à liberdade, desenvolveu um surto psicótico e, com algum tempo, mesmo após várias tentativas, não mais conseguiu acompanhar o curso e abandonou a universidade.

Em 1983, prestou concurso para a Previdência Social e, admitido na carreira administrativa, prestou atendimento direto ao público até aposentar-se em fevereiro de 2020.

Vive em Varginha/MG, onde convive em uma união homoafetiva que teve início há vários anos.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui