Hoje tem Minas ao Luar em Coqueiral, show gratuito com Fernanda Abreu

O projeto Minas ao Luar acontece hoje (13/10) na cidade de Coqueiral. Evento gratuito, com várias atrações.

O município de Coqueiral, no Sul de Minas, vai receber pela primeira vez uma edição do Minas ao Luar, realizado pelo Sesc e que configura uma das mais importantes iniciativas de valorização da música brasileira.

A apresentação ocorre em 13 de outubro (sábado) na Praça Sete de Setembro, a partir das 20h.

Minas ao Luar

Está chegando! Minas ao Luar, em CoqueiralÉ neste sábado, a partir das 20h na Praça 7 de setembro.Entrada Gratuita!#cultura #turismo #minasaoluar #amorpornossagente <3

Posted by Prefeitura Municipal de Coqueiral on Tuesday, October 9, 2018

Grandes atrações foram escaladas para marcar esse momento e surpreender o público. Entre elas o grupo Terça Nobre, da cidade vizinha, Boa Esperança, e que em seu repertório destaca o samba e a bossa nova.

A banda Daparte é uma das atrações de destaque no Minas ao Luar em Coqueiral(Foto: Divulgação)

Também haverá apresentação da banda belo-horizontina Daparte, grupo de pop/rock que tem entre os integrantes Juliano Alvarenga, filho primogênito de Samuel Rosa, do Skank, que volta e meia dá uma palinha nos shows dos jovens músicos.

A partir de influências musicais comuns, do Rock e MPB dos anos 70 e 90, cinco jovens da cena musical independente fundaram a Daparte, em 2015. Com um som convidativo, suas canções apresentam letras pautadas em experiências emocionais que caminham entre o amor e reflexões filosóficas.

Além disso, o grande destaque dessa edição será a consagrada Fernanda Abreu, também conhecida como Fernandinha Abreu. ‘Carioca da gema’, ela conquistou fama nacional como cantora com o sucesso “Rio 40 Graus”, uma composição sua em parceria com Fausto Fawcett e Laufer, que ao mesmo tempo exalta e critica a sua cidade natal. Antes da carreira solo, ela era conhecida como vocal da banda Blitz, com Evandro Mesquita, nos anos 80.

Fernanda Abreu está na estrada com a turnê “Amor Geral”. Esse show, que celebra o amor através da música e da dança, está levando para o Brasil além de muito suingue e balanço, uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais.

A estreia do show que a artista realizará em Coqueiral ocorreu no final de 2016 no Rio e em São Paulo e já percorreu Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Salvador, Aracaju e várias cidades do interior, alcançando sucesso de crítica e público – com destaque para a apresentação emblemática no Rock In Rio 2017.

Fernanda Abreu faz sua estreia no Minas ao Luar no show em Coqueiral (Foto: Gui Paganini)

Fernanda Abreu no Minas ao Luar em Coqueiral

Fernanda Abreu + Daparte + GRUPO TERÇA NOBRE! A próxima edição do #MinasaoLuar em Coqueiral está imperdível. Já vai se programando 😄>> Anote: 13 de outubro, às 20h, na Pça. Sete de Setembro. A entrada é #gratuita, esperamos você!Parceria: EPTV e Prefeitura de Coqueiral

Posted by Sesc em Minas Gerais on Friday, October 5, 2018

Essa também marca a estreia de Fernanda Abreu pelo Minas ao Luar. Para mais informações sobre a carreira da artista e vídeos, acesse aqui. 

MINAS AO LUAR’ É PALCO DE GRANDES ENCONTROS, EM TODO O ESTADO

O Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira.

Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD – Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.

SERVIÇO
Minas ao Luar em Coqueiral
Data: 
13/10/2018 (sábado)
Atrações: Terça Nobre; Daparte e Fernanda Abreu
Hora: a partir das 20h
Local: Praça Sete de Setembro
Entrada gratuita

Informações sobre o evento (público): (31) 3270-8100

Fonte: Site http://www.sescmg.com.br/


Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome