Mostra Infantil encerra com muitas Atrações de divertimento e Cultura

Publicidade

A “Mostra Infantil Hoje Tem Marmelada no Sul das Gerais” pode ser assistida online pelo Facebook.

Prossegue hoje até as 18 horas a “Mostra Infantil Hoje Tem Marmelada no Sul das Gerais” que está sendo realizada pela Associação Artística Janet Finatti. Hoje a programação apresenta mais três espetáculos teatrais educativos que poderá ser assistida de forma online pelo Facebook da entidade no endereço https://www.facebook.com/janetfinatti.

O grande objetivo da mostra é proporcionar às crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias.

A primeira atração desta quinta-feira começa às 14 horas é o espetáculo infantil “Uma História Atrás da Outra” com a atriz e contadora de histórias Maria Oliveira. As histórias instruem e enriquecem o vocabulário infantil, amplia seu mundo de ideias e conhecimentos e desenvolve a linguagem e o pensamento. As histórias educam e estimulam o desenvolvimento da atenção, da imaginação, observação, memória, reflexão e linguagem. As histórias cultivam a sensibilidade, e isso significa educar o espírito.

Mostra Infantil
Uma História Atrás da Outra com a atriz e contadora de histórias Maria Oliveira

Em seguida, às 16 horas, será a vez do espetáculo “Teleco e Popoca – Em Defesa da Natureza” com Lindon Lopes e Malu Silva, que traz de forma divertida a questão da poluição do planeta e a responsabilidade que nós humanos temos em relação aos cuidados do meio Ambiente. O objetivo de conscientizar crianças sobre a poluição das águas, da questão da reciclagem do lixo e cuidados com o desperdício do consumo de água, a peça consegue arrancar boas gargalhadas das crianças além de educar brincando.

Publicidade
Mostra Infantil
Teleco e Popoca – Em Defesa da Natureza com Lindon Lopes e Malu Silva

Finalizando às 18 horas, quem entra em cena é “Madame Pink Conta Histórias” com a atriz e contadora de histórias Malú Silva que destaca a leitura como um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito. A live tem aproximadamente 35 minutos onde uma “Madame” em forma de boneca junto com seus amigos fantoches “Marriete e Lilico” irão contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura.

Mostra Infantil
Madame Pink Conta Histórias com a atriz e contadora de histórias Malú Silva

A programação faz parte do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2021” com apoio da Lei Aldir Blanc no âmbito do Estado de Minas Gerais.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui