Museu de Varginha abre no próximo domingo com apresentação de espetáculo infantil

Publicidade

O espetáculo “Palhaço Melancia e a Fantástica Fábrica de Histórias” acontece no próximo domingo no Museu Municipal de Varginha.

A alegria das apresentações de teatro no Museu Municipal de Varginha volta neste domingo (13/03) com o espetáculo “Palhaço Melancia e a Fantástica Fábrica de Histórias”. A peça será apresentada a partir das 15h para crianças entre 03 e 10 anos, que poderão degustar uma deliciosa pipoca gourmet. Serão disponibilizados 50 convites, que poderão ser retirados gratuitamente a partir desta quinta-feira (10/03) na sede do Museu, localizado na Praça Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). O funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Além da peça, que será apresentada às 15h, o público poderá visitar o Museu das 11h às 17h para conhecer o acervo que relembra a história de Varginha. De acordo com o diretor do Museu Municipal, Lindon Lopes, “após dois anos em que não era possível fazer as apresentações devido à Covid-19, retomamos com força total esse momento de alegria e descontração, mas também de aprendizado para nossas crianças. Estamos muito felizes e aguardamos a todos (as)!”.

O espetáculo “Palhaço Melancia e a Fantástica Fábrica de Histórias” é uma coletânea de algumas histórias contadas pelos pais e conhecidas do público com adaptações recheadas de muito humor e divertimento. As crianças escolhem em um cardápio qual história deve ser contada no palco. Daí, com ajuda do amigo livro “Biju, Biju”, o palhaço Melancia dá vida aos personagens que entre uma cena e outra consegue cativar e entreter as crianças e os adultos. No elenco estão Augusto Oliveira e Igor Carmácio, com direção de Marcos Misael. A contação de histórias tem duração de, aproximadamente, 45 minutos.

Para Marcos Misael, “o objetivo deste projeto teve como ponto central aprofundar discussões sobre a importância da contação de história como estímulo na aprendizagem da leitura nas séries iniciais do ensino fundamental, apontando para a necessidade de se recuperar a milenar arte de contar histórias”.

Publicidade

A apresentação faz parte do projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2020” realizado pela Associação Artística Janet Finatti com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que é viabilizada pela Prefeitura de Varginha e Fundação Cultural. O projeto conta com o patrocínio da empresa Diretriz Informática.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui