Museu Municipal de Varginha recebe exposição do projeto “Ouro de Minas”

exposição ouro de minas varginha
Profetas de Congonhas.

A visitação no Museu Municipal de Varginha é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e das 13h às 17h.

Começou nesta segunda-feira (16/09), no Museu Municipal de Varginha, a exposição do projeto “Ouro de Minas”, do fotógrafo varginhense Rodrigo Naves.

O objetivo é revelar as cores, as nuances, as belezas e a história que existem em Minas Gerais, principalmente em cidades como Varginha, São Thomé das Letras, Ouro Preto e Mariana.

Ave sobrevoando o portal de São Thomé das Letras.
Ave sobrevoando o portal de São Thomé das Letras.

As 25 fotografias em formato 60 x 40 cm foram captadas por meio de uma Nikon 7100 durante as viagens feitas por Rodrigo pelo interior do estado. “Em toda cidade que eu conheço, eu capto estes momentos. O intuito é eternizar, por meio das imagens, a história da nossa gente, do nosso povo”, destaca Rodrigo Naves.

Fotógrafo Rodrigo Naves

Além de fotógrafo, Rodrigo Naves é professor de Filosofia, História e Sociologia. Desenvolveu projetos sociais na Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, junto ao Núcleo de Mobilização de Recursos e também executou cursos nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Varginha - indo para antiga Polo Filme
Varginha – indo para antiga Polo Filme

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h e das 13h às 17h. O Museu está localizado na Praça Gov. Benedito Valadares, 141 – Centro.

Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome