Museu Municipal tem exposição sobre Cozinha Mineira

Culinária Mineira

Haverá ainda o lançamento do livro “Cozinha das Geraes – sabores, segredos e tradições”.

A exposição “Cozinha Mineira: segredos, histórias e delícias” começa nessa segunda-feira, 12, e vai até o dia 23, no Museu Municipal de Varginha.

A mostra vai promover o resgate da história, da cultura oral e dos modos de fazer tradicionais da cozinha mineira. Além de valorizar a comida típica do Estado e seus produtos.

Os visitantes poderão saber como era a comida no Brasil e em Minas entre o final do século XVIII e início do século XX. Estarão expostos utilitários como porcelanas inglesas do final do Século XIX, máquinas de moagem de café, panelas de ferro, balanças de precisão, tachos de cobre, gamelas, dentre outros.

Lançamento de livro

No dia 19/08, às 10h, acontece o lançamento do livro “Cozinha das Geraes – sabores, segredos e tradições”.

A publicação conta com 34 receitas como Feijão Tropeiro, Doce de Abóbora com Coco, Pamonha Doce e outros salgados, condimentos, doces e quitandas que marcaram gerações.

O livro terá distribuição gratuita e será disponibilizado no site Fundação Cultural em www.varginhacultural.com.br.

“O livro é uma importante ferramenta de acesso cultural, que apresenta os costumes e documenta a história e as riquezas de nosso Estado e de Varginha. Além do aspecto cultural, cozinhar, compartilhar refeições e receitas, são atividades que agregam pessoas e despertam memórias afetivas”, explica diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes.

Para o lançamento do livro é necessário fazer inscrição prévia pelo telefone (35) 3690-2718.

A exposição e o lançamento do livro fazem parte da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que este ano tem como tema “Culinária e Patrimônio”.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome