Exposição sobre futebol no Museu Municipal termina nesta sexta-feira

A exposição “Futebol: a paixão mundial em Varginha” retrata o esporte na cidade entre as décadas de 1910 e 1970.

A exposição “Futebol: a paixão mundial em Varginha” termina nesta sexta-feira (13) no Museu Municipal a exposição. Entrada franca, não percam!

São 25 fotos que retratam momentos marcantes dos times de futebol em Varginha entre as décadas de 1910 e 1970. As fotografias compõem o acervo da Fundação Cultural e tem a curadoria do servidor Cláudio Martins.

Destaque para as imagens do “Stadium Varginhense”, que foi construído por volta de 1926, no local onde hoje está a Prefeitura de Varginha. O estádio era considerado a maior e mais importante praça de esportes de Minas Gerais.

A mostra de fotografias prossegue até o dia 13 de julho. A visitação pode ser feita das 7h às 11h e das 13h às 17h na sede do Museu que está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, 141, no centro (logo abaixo da Igreja Matriz). A entrada é franca.

“Sabemos da paixão do varginhense pelo futebol. Times importantes marcaram a história da cidade, como o AVEA, o Flamengo e o VEC”, lembra Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal. A abertura da exposição foi marcada justamente no mesmo dia do início da Copa Mundo. A cerimônia começa às 11h30 no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.

A foto retrata o jogo entre os times AVEA e Flamengo em 1939, com a vitória do AVEA por 1 x 0.

Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Veja mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook Varginha Digital e pelo Instagram Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome