Orquestra Filarmônica de Varginha faz sua primeira Turnê pelo Sul de Minas

Orquestra Filarmônica de Varginha em dose dupla este fim de semana – Em Varginha e em sua primeira Turnê pelo Sul de Minas.

Neste Final de semana a Orquestra Filarmônica de Varginha irá realizar sua primeira Circulação Cultural por cinco cidades do Sul de Minas, apresentando um repertório de Música Brasileira que traz obras de Nepomuceno a Guerra Peixe.

Publicidade

A pequena Turnê inicia sábado em Campanha-MG, as 16h30 na Catedral de Santo Antonio, onde a orquestra integrará as atividades da inauguração da retransmissora da TV Seculo XXI no Município, e seguirá para Cambuí, onde às 19h30 subirá ao palco do Clube Literário e Recreativo de Cambuí. O projeto prevê também uma apresentação em Monsenhor Paulo em data ainda não definida.

Último Concerto do Ano da Orquestra Filarmônica de Varginha acontece nesta sexta-feira no Theatro Municipal Capitólio.
Orquestra Filarmônica de Varginha / Imagem de divulgação

Domingo é a vez de Varginha receber a Orquestra, no seu tradicional concerto mensal, as 10h30 no Theatro Capitólio, e logo após seguirá para encerrar as atividades em Guapé, as 15h30 no Casarão do Grupo Pró-Guapé.

Depois de um ano empolgante de criação e estruturação da Orquestra, como foi 2023, vemos um 2024 desafiador, com o crescimento em várias frentes e muitas novidades, tanto na estrutura, quanto nas apresentações” relata Maestro Cassiano Maçaneiro, regente e idealizador do Projeto.

Entre as novidades estão os Concertos com orquestra completa, ou seja, além, das cordas, com sopro, percussão, inclusive alguns com Coro e Ballet, bem como o aumento dos alunos atendidos pelo projeto tanto nos núcleos espalhados pela cidade, quanto nas oficinas oferecidas na rede pública municipal de educação.

Temos uma alegria muito grande dos parceiros de 2023 que mantiveram o apoio para este ano, como a Aprovar Agropecuaria, a Micropic, além dos queridos Via Garden Hotel, SAbor de Minas Restaurante e Cachaçaria Agua Doce, a Fundação Cultura de Varginha e a Prefeitura Municipal de Varginha, e iremos anunciar em breve alguns novos parceiros dos quais temos um orgulho imenso de termos ao nosso lado!” continua Cassiano – “Esta Circulação por exemplo não ocorreria sem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Minas, através da Lei Paulo Gustavo, que nos permitirá levar nossa Música e Arte para mais quatro cidades além de Varginha! e espero que tanto em Varginha, quanto nas outras cidades, as pessoas possam usufruir da beleza do trabalho que estamos construindo!

Publicidade

Mais Informações pelas redes sociais da Orquestra – www.instagram.com/ofvarginha ou pelo WhatsApp 35 99957-0103.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui