Os dinossauros vão invadir Varginha em maio

Publicidade

A exposição é totalmente interativa e traz 13 réplicas gigantes de dinossauros.

Já imaginou ver o Tiranossauro Rex, Espinossauro, Braquiossauro, Pterossauro e Velociraptor de pertinho? Então você não pode perder exposição Mundo Jurássico, que chega ao Via Café Garden Shopping, a partir do dia 1º de maio. A exposição é gratuita e estará no acesso principal do empreendimento, até 29/05.

A exposição é totalmente interativa e traz 13 réplicas gigantes com sons e movimentos específicos de cada espécie, o que torna ainda mais surpreendente e realista, a experiência do público.

Além disso, todo o cenário dá ao espaço o tom do habitat natural proporcionando a sensação de que os animais estão vivos. Quem passa pela mostra também tem a oportunidade de aprender mais sobre a vida no período Jurássico, as espécies, sua classificação, fósseis e muitas outras curiosidades.

As réplicas possuem tamanhos variados, chegando a 6 metros de altura e 13 metros de comprimento, pesando até 900 quilos cada uma. Há, ainda, entre as atrações, um ovo de dinossauro, com 1,40 metro de altura e 1,80 metro de
diâmetro.

Publicidade

O processo de fabricação das peças animatrônicas foi desenvolvido por engenheiros, em parceria com um grupo de paleontólogos especialistas em dinossauros, que integram o Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

“Estamos muito felizes em proporcionar ao Sul de Minas essa incrível experiência de estar bem perto dessas criaturas gigantescas e de poder sentir a textura de sua pele, ouvir o som que emitiam e vivenciar tantas sensações inusitadas. A exposição, sem dúvidas, irá mexer com o imaginário de adultos e crianças apaixonados pelos dinossauros”, afirma a gestora de Marketing do Via Café, Etienne Bandeira.

Serviço

Dinossauros invadem o Via Café Garden Shopping

Data: de 1º a 25 de maio
Horário: das 10h às 22h
Local: acesso principal
Investimento: gratuito


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui