Peça circense terá apresentações em escolas públicas de Varginha

Publicidade

A Peça circense “Tem Palhaço que Desperdiça Água” será encenada em duas escolas de municipais de Varginha.

Varginha recebe nesta segunda-feira, 9, o espetáculo circense “Tem Palhaço que Desperdiça Água”. A peça será encenada pelo grupo Circo Teatro Sem Lona na Escola Municipal Professora Helena Reis (CAIC II), às 9h50, e na Escola Municipal Wanderley Bueno de Oliveira, às 15h30.

O espetáculo faz parte do projeto cultural Caravana do Circo Teatro Sem Lona com patrocínio da Copasa – Companhia de Abastecimento de Minas Gerais, e tem como objetivo orientar e ensinar as crianças e adolescentes como cuidar e utilizar o bem mais precioso do planeta. O evento é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.

Com linguagem circense e teatral, a peça conscientiza o público sobre a importância da água para sobrevivência na Terra. São quatro atores que interagem com a plateia. Usam a comédia para abordar temas como o desperdício e como economizar a água.

De forma lúdica, as mensagens são transmitidas para despertar a compreensão da importância vital que é a água no ecossistema, orientado a futura geração a ser cidadãos conscientes e responsáveis para com o meio ambiente.

Publicidade

Com duração de 50 minutos, as apresentações gratuitas da peça “Tem Palhaço Que Desperdiça Água” – 2ª edição -, começou em Belo Horizonte e percorrerá inúmeras cidades mineiras, totalizando 40 apresentações. 

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui