Peça “A Pereira da Tia Miséria” acontece nesta quarta na Praça da Fonte

A peça terá tradução simultânea em libras e visita tátil para público com deficiências auditiva e visual.

Varginha vai receber uma peça de teatro muito especial. Terá tradução simultânea em libras e visita tátil para a acessibilidade de público com deficiências auditiva e visual.

A Pereira da Tia Miséria”, premiado espetáculo da Cia. Teatral Núcleo Ás de Paus, de Londrina/PR, será apresentado na próxima quarta, 29, às 18h, na Praça da Fonte. A apresentação é gratuita.

A companhia leva para público um conto popular espanhol, que narra a história da “Miséria”, uma velha que se perdeu de seu filho “Fome” e vive à espera de seu reencontro.

A apresentação faz parte do projeto “Circulação Teatral pelo Interior de Minas Gerais”. O objetivo visa difundir as artes cênicas pelo país e foi viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal (Lei Rouanet) e do Governo Federal.

Oficina

O grupo vai realizar também a oficina “O Corpo Coletivo. O público-alvo são professores e alunos de escolas públicas.

A oficina é composta por dinâmicas teatrais presentes na pesquisa da companhia, como cantos populares e danças circulares.

O foco é estimular a capacidade criativa de cada participante, para que conquistem a autonomia quando inseridos em um contexto de construção coletiva. Serão ofertadas 40 vagas e a duração da oficina é de 4 horas.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome