Quinta da Boa Música comemora edição nº 300 hoje

Nesta quinta-feira (22/03) a Quinta da Boa Música será especial, o projeto comemora a edição de nº 300.

A tricentésima edição da Quinta da Boa Música vai contar com a banda Tributo aos anos 80 e abertura com Luciano Big Dog.

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 300ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 22, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando a banda “Tributo aos anos 80”, com um selecionado repertório incluindo as bandas nacionais e internacionais que marcaram a década de 80. Para a abertura o convidado especial é um dos sócios fundadores do Projeto, Luciano Big Dog, que preparou uma seleção dos melhores momentos destes nove anos de Quinta da Boa Música em Varginha.

No repertório da banda “Tributo aos anos 80” o melhor do rock nacional e internacional com as conhecidas bandas Barão Vermelho, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, RPM, Ultraje a Rigor, Ira, Titãs, Capital Inicial, Lulu Santos, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Lobão, Leo Jaime, Blitz e outros. Já dos internacionais as bandas Bon Jovi, U2, The Police, Europe, Whitesnake, Van Hallen, Rolling Stones, Creedence, Pink Floyd, Ramones, Eagles, Supertramp, Peter Frampton, Jimmy Hendrix, Deep Purple entre outros.

Na formação da banda os experientes músicos Alessandro Rato na guitarra e vocal, Luciano Vitor no teclado e guitarra, Andre Ciacci no baixo e Andre Cazelato na bateria.

Já para a abertura, Luciano Cachorrão, como é conhecido no meio artístico da região, preparou um repertório especial dos melhores momentos dos nove anos de criação do Projeto. Luciano é super parceiro do QBM com dezenas de atuações com seu violão e voz levando de tudo um pouco, da MPB ao Rock de todos os tempos.

Para Leandro Acayaba, Diretor Superintendente da Fundação Cultural, “é uma honra participar da comemoração das 300 edições do Projeto. É o único evento contínuo desta natureza na região. Nosso apoio é baseado em incentivar e oferecer o espaço merecido para a produção musical local. Para tanto estamos garantindo não só equipamentos e produção de qualidade, como iremos lançar uma Revista anual e histórica do Projeto, com diversos depoimentos de músicos e admiradores do QBM, citação cronológica de todas as bandas que atuaram no evento e uma página em destaque registrando cada banda da temporada passada de 2017. Sem dúvida será um trabalho marcante que registrará os melhores momentos destes nove anos do Projeto QBM”, afirma Leandro.

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música já no nono ano e na 300ª edição, foi criado em agosto de 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País.

Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de lazer, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural, e especialmente nesta semana temos a parceria com a banda Tributos Anos 80 e com o cantor Luciano Cachorrão, além do apoio do Espaço Livre Distribuidora, Equipe Prevê Vga de Bombeiros Civis, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda a imprensa da região.

Veja mais em Agenda Cultural

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome