Samba e Pagode tomam conta da Estação no Projeto 5ª da Boa Música esta semana

samba quinta da boa música

Esta semana o projeto da uma pausa no Rock e o Samba e Pagode tomam conta da estação.

Nesta quinta-feira (18/07), o 5ª da Boa Música dá espaço ao samba e ao pagode com apresentação dupla e, por isso, começa mais cedo.

A partir das 19h30, a primeira banda que sobe ao palco é Estéphanie do Samba. Às 20h30, é a vez da tradicional Escola de Samba Império da Serrinha, com o Grupo Roda de Samba, que reúne os principais sambistas da cidade.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar atuam como parceiras na segurança do evento.

Esta é a edição nº 353 do projeto, que foi criado em 2019. De acordo com Lindon Lopes, o 5ª da Boa Música abrirá espaço para os mais variados estilos musicais. “Na Festa Junina, trouxemos o forró e o sertanejo. Agora é a vez do samba e do pagode. O 5ª da Boa Música é o espaço mais democrático de Varginha e nosso objetivo é possibilitar o acesso do público à música de qualidade, independente do estilo”, afirma Lindon Lopes.

Estéphanie do Samba

O grupo foi recentemente formado por amigos e alunos do Conservatório Estadual de Música de Varginha. Além da vocalista Estéphanie Abreu Nascimento, a formação conta com Jota Ferreira JJ (percussão e tantan), Renan Fernandes de Santana (violão), Leonardo Fadini (cavaco) e Alan Lenon de Souza (pandeiro).

Grandes nomes do samba como Benito di Paula, Adoniran Barbosa, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Alcione, Elis Regina, Clara Nunes, Maria Rita, Dona Ivone Lara e outros, são inspirações para o grupo, principalmente aquelas, vindas de grandes vozes femininas.

Império da Serrinha

A Escola de Samba Império da Serrinha é uma das mais tradicionais de Varginha e reúne os principais nomes do samba e do pagode de Varginha. Já foi destaque no Carnaval de Varginha com belas apresentações.

No repertório, uma nova seleção de clássicos do samba raiz de artistas consagrados como Bete Carvalho, Roberto Ribeiro, Candeia, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Demônios da Garoa, Adoniram Barbosa, Fundo de Quintal, Benito de Paula, Agepê, Bezerra de Silva, Diogo Nogueira, dentre outros.

Veja também:

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome