Semana de Artes Integradas acontece em Varginha

Banda Borná de Xêpa participa do encerramento da Semana de Artes Integradas.
Continua após a publicidade

A Semana de Artes Integradas vai de quarta-feira (25) até o sábado (28) nas escolas Wladimir de Rezende Pinto (Polivalente), Gabriel de Paiva e Pedro de Alcântara.

Com oficinas artísticas e apresentações de músicas autorais, o evento de artes movimentará três escolas estaduais de Varginha e toda a comunidade. “Será um evento que atenderá tanto a quem quer aprender uma nova arte, nas oficinas, ou conhecer um pouco da música autoral da região, nos espetáculos de sábado”, explica o produtor Bruno Maia.

A E. E. Wladimir de Rezende Pinto (Polivalente) receberá oficinas de fotografia e percussão. Já a E. E. Coronel Gabriel Penha de Paiva e a E. E. Pedro de Alcântara recebem, respectivamente, oficinas de musicalização e de brincadeiras infantis tradicionais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local onde acontecem as atividades.

Continua após a publicidade

No sábado, dia 28, na Academia de Rua da Vila Paiva, acontece o encerramento com apresentações dos resultados das oficinas e espetáculos musicais. O evento contará com shows autorais de Raimundo Andrade, Cacá Negretti, Grilo à Paisana e Borná de Xepa. Haverá também a participação do desenhista Enderson, fazendo ilustrações sobre a praça.

O projeto é realizado pela Viraminas Associação Cultural, com patrocínio do Governo de Minas, através de emenda parlamentar apresentada pela deputada Geisa Teixeira.

Confira o cronograma de atividades:

Semana de Artes Integradas

OFICINAS GRATUITAS

Continua após a publicidade

E. E. Dr Wladimir de Rezende Pinto
Percussão (a partir dos 14 anos)
Jogos rítmicos com instrumentos artesanais: pandeiro, bastões, chocalhos. Experimente batidas brasileiras, como samba, coco e maracatu.
Local: R. José Augusto Sigiani – Vila Registanea
Datas: 25, 26 e 27 de abril, das 14h às 16h30

Fotografia (a partir dos 14 anos)
Fundamentos, noções e práticas da arte da fotografia, com ensinamentos sobre o funcionamento de câmeras analógicas e digitais e técnicas de enquadramento e edição fotográfica.
Datas: 25, 26 e 27 de abril, das 14h às 16h30
INSCRIÇÕES NO LOCAL (basta comparecer)
INFORMAÇÕES: (35) 9.9214-3900 (whatsapp)

E. E. Pedro de Alcântara
Brincadeiras tradicionais (de 7 a 12 anos)
Passatempos infantis tradicionais, como rouba-bandeira, cabra-cega, pique-pega. Ideal para crianças se divertirem gastando energia e se divertindo como nos tempos antigos.
Local: R. Dr. Antônio Francisco de Oliveira, 555 – Bom Pastor
Datas: 25, 26 e 27 de abril, das 9h às 11h

Continua após a publicidade

E. E. Coronel Gabriel Penha de Paiva
Musicalização (a partir dos 10 anos)
A música trabalhada a partir de aspectos teóricos e práticos. A oficina estimula a concentração, a atenção e o foco e serve de introdução para crianças e adolescentes talentosos.
Local: R. Gabriel Penha de Paiva, 254 – Vila Paiva
Datas: 25, 26 e 27 de abril, das 9h às 11h

ENCERRAMENTO
Shows com Grilo à Paisana, Raimundo Andrade, Cacá Negretti e Borná de Xêpa
Local: Academia de Rua Vila Paiva
Data: 28 de abril, sábado, a partir das 14h.
Entrada: franca.

Comente e Compartilhe.

Continua após a publicidade

Confira mais Agenda Cultural.