Inscrições para 1º Festival Varginha Toca Raul terminam esta semana

Confirmado o 1º Festival Varginha Toca Raul com diversos Shows musicais em tributo ao pai do rock brasileiro Raulzito.

Tudo confirmado para a 1ª edição do Festival Varginha Toca Raul, no dia 19 de agosto, sábado, a partir das 16h, no Grêmio Recreativo da Escola de Samba Império da Serrinha. Junto ao Festival acontecerá ainda várias oficinas de Musicalização infantil, gratuitas para crianças, e carinhosamente batizada de Plunct, Plact, Zum.

Publicidade

A entrada estará vinculada a doação de 1kg de alimento não perecível, ou 01 caixinha de leite, que serão destinados a entidades que cuidam dos carentes na cidade.

O FESTIVAL

Serão oito atrações selecionadas por curadoria, entre artistas individuais (solo), duos, grupos, bandas ou coletivos artísticos de Varginha. Cada grupo interpretará seis canções de Raul, ou optará por um show de até 30 minutos de duração cada, num palco montado em uma grande tenda na área externa da sede da Império da Serrinha.

AS INSCRIÇÕES

Poderão se inscrever, artistas individuais (solo), duos, grupos, bandas ou coletivos artísticos, desde que sejam de Varginha. O edital/regulamento, as inscrições gratuitas, e informações poderão ser solicitados através do e-mail: [email protected], ou no direct do Instagram da RB Produções & Eventos – @rbproducoesvga, entre 19 de junho até 21 de julho/23. Os oito selecionados receberão certificados e dividirão R$4mil como cachê e ajuda de custo.

Publicidade

AS OFICINAS

Como contrapartida social o projeto oferecerá ainda quatro Oficinas de Musicalização infantil, Canto, Ritmo e Performance, de graça, para trinta crianças entre 05 e 14 anos da comunidade. Carinhosamente batizada de Plunct, Plact, Zum, as Oficinas contarão com a direção artística e musical do Maestro Rosildo Beltrão, ministrada pela Professora e Cantora varginhense Millena de Castro, super conhecida e querida na região. 

As inscrições gratuitas para oficinas, poderão ser solicitados através do e-mail: [email protected], e maiores detalhes e informações poderão ser obtidas através do direct do Instagram da RB Produções & Eventos – @rbproducoesvga, entre 19 de junho até 21 de julho/23.

Segundo o produtor cultural Rosildo Beltrão, proponente e coordenador do projeto, “…o Festival Varginha Toca Raul nasceu não só da vontade de levar novos conhecimentos e novas linguagens musicais para nossas crianças, como priorizar, valorizar e colocar em destaque os músicos e intérprete da boa música brasileira, e resgatar ainda a obra e memória do consagrado cantor e compositor baiano Raulzito, Maluco beleza, Raul Seixas, pioneiro do rock nacional, figura histórica e irreverente da música brasileira, que marcará neste ano, os 34 anos de sua partida, os 50 anos de lançamento de seu primeiro disco solo, “Krig-ha bandolo”, e seus 78 anos que teria em vida”. Comenta como entusiasmo Beltrão.

Publicidade

Já a professora e cantora Millena de Castro, comenta que “…através das oficinas queremos reunir 30 crianças da comunidade para experimentarem durante os 04 dias, espontâneos e novos conhecimentos de técnicas modernas de Musicalização infantil, canto, ritmo e performance. E, conviver durante 04 dias com as crianças, mostrando e experimentando a riqueza das composições do Raul, vai ser sem dúvida muito gratificante”, afirma Millena. 

Assim, como no palco do VARGINHA TOCA RAUL, queremos reunir e levar ao carente público da boa música ao vivo, os melhores intérpretes selecionados da cidade, arriscando releituras das grandes canções de sucessos como “Maluco beleza”, “Metamorfose ambulante”, “Ouro de tolo”, “Gita”, “Tente outra vez”, “Mosca na sopa”, “Al Capone”, “Rock da aranha”, “Como vovó já dizia”, “Eu nasci há dez mil anos atrás”, entre tantas outras conhecidas pelo fiel público de Raul, completa o Produtor Rosildo Beltrão.

O 1º Festival Varginha Toca Raul, tem a realização do produtor cultural Rosildo Beltrão, com os recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, viabilizada pela Prefeitura Municipal de Varginha e Fundação Cultural de Varginha e apoio da Ramos Soluções em Prevenção de Incêndio, Unimed Varginha, Bioética e parceria com o Grêmio Recreativo Império da Serrinha. A produção fica por conta da RB Produções e Eventos de Varginha.

SERVIÇO:

1º Festival Varginha Toca Raul
19/ago/23 – sábado – a partir de 16h
Local: Império da Serrinha – Rua Oiapoque, 145 – Santana – Varginha
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite de caixinha
Mais informações: no direct da RB Produções no Instagram @rbproducoesvga, ou pelo e-mail: [email protected]

Publicidade

Responsável pelas informações: Produtor cultural Rosildo Beltrão

Festival Toca Raul Varginha
Festival Toca Raul Varginha

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.