New Democracy é a atração desta semana na 5ª da Boa Música

O show da banda New Democracy na 5ª da Boa Música começa às 20h na antiga Estação Ferroviária de Varginha nesta quinta-feira (3).

A banda New Democracy é a atração do projeto 5ª da Boa Música desta semana com muito Heavy Metal, em canções autorais e em covers. Formada por Alexandre Madeira (bateria), Mozart Santos (guitarra), Rafael Lourenço (guitarra / vocal) e Paulo Abreu(Baixo / Backing Vocal), a banda New Democracy foi formada no ano de 2012 com a intenção de fazer músicas autorais.

Publicidade

O show começará às 20h na plataforma da Estação Ferroviária e terá participação especial de Luiz Gustavo Lima e Bianc Abreu.

De acordo com os integrantes, o nome “New Democracy” significa um novo modo de pensar, de viver e se comunicar. A banda traz em suas letras tudo o que ocorre na vida, situações aleatórias, momentos marcantes, desapontadores, felizes, tristes e até questões espirituais.
A banda tenta juntar elementos agressivos e melodiosos ao mesmo tempo. Um som com dobras de guitarras e melodias dissonantes, baixo casado e pesado e uma batera que oscila entre o rápido e o groove.

A New Democracy tem influências de bandas como Carcass, Death, Gojira, Lamb Of God, Children Of Bodom, Behemoth, Dimmu Borgir, assim como bandas de Metal Melódico, como Helloween, Kamelot, Angra, entre outras.

A banda tem em sua discografia, 2 EP. sendo o “A New Conception For You To Meet” (2014) e o “Disgrace To The Family” (2016). Todos gravados de forma independente. No ano de 2018, o grupo lançou o seu primeiro CD Full, intitulado “Death Possession”. O lançamento mais recente é o novo Full “The Plague”, que segue uma história conceitual trabalhada em cima da temática egípcia.

Neste ano, a banda completou 10 anos de atividades e, com o lançamento do novo disco, está fazendo uma mini tour conjunta destes dois acontecimentos.

Publicidade

Veja aqui a localização da antiga Estação Ferroviária de Varginha