Virada Cultural de São Thomé das Letras terá mais de 20 atrações gratuitas

Publicidade

A Virada Cultural marca a retomada das festividades pós pandemia na cidade

Acontece, no dia 19 de março, São Thomé das Letras, a 1ª Virada Cultural. Gratuito,  o evento será realizado na Praça Nossa Senhora do Rosário (Igreja de Pedra) e marca a retomada das festividades pós pandemia na cidade. 

A programação faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha e conta com mais de 20 atrações da cidade. Os estilos variam entre o Rap, Sertanejo, Reggae, MPB e Rock, apresentando toda a musicalidade da montanha em músicas autorais.

“A Virada é um sonho antigo de nós artistas aqui da cidade. Convidamos todos para virem para prestigiar a 1ª Virada Cultura, que é gratuita e terá mais de 15 horas de atrações”, afirma Sócrates Fernandes, um dos produtores e músico do evento. 

Entre as atrações confirmadas estão:

Publicidade

Ventania;
Derivados da Natureza;
Esquina do Sucesso;
Bêerre;
Chokofreaks;
Coletivo Reggae STL;
Essência Mística;
Gabriel Rosa;
Andressa Resende;
Ashiley e Jhonny;
Micheli Dubejo;
Mofaia e Psylocibanda;
Rao Caiuá;
Sexta 13;
Tacio Martins;
Tibilk e banda Chama a Nasa;
Kadu Ventura;
Tri Roots;
Whisky Rural;
Portal do Samba.

O público também poderá prestigiar diversas intervenções culturais durante o evento, além de poder aproveitar as belezas do artesanato e os mais lindos cenários de São Thomé das Letras.

“O Festival vem desenvolvendo um trabalho muito bonito desde de janeiro e finalizar com a Virada Cultural com a presença do público, não tem preço. É muito importante para a população e para os artistas. Também é uma felicidade poder apresentar este grande atrativo para os nossos visitantes”  afirma a chefe do departamento Municipal de Turismo, Carla Gonzalez.

A Virada faz parte do 1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha, projeto cultural gratuito, realizado com recursos da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais pelo Edital N° 01/2021.

1º Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha

O Festival, realizado entre janeiro e março de 2022, oferece, além da 1ª Virada Cultural, o Ciclo de Oficinas Modelando Vidas: cursos livres e de capacitação, nas áreas de artesanato, música, audiovisual, resgate da cultura local, gastronomia, entre outros.

As ações vão atender públicos bem variados, atendendo desde crianças e jovens em início de carreira, até a terceira idade.  “Festivais culturais como este são de extrema importância para o turismo no município. O segmento foi um dos mais afetados durante a pandemia, principalmente aqui onde o turismo é sustento de tantas famílias. Poder retomar as festividades, ainda mais com este evento que é tão rico de cultura e de participação dos moradores da cidade, é muito significativo” explica Carla. 

O Festival é uma produção do Coletivo Culturando na Montanha e da Ama (Associação de Músicos e Artistas de São Thomé das Letras), e tem parceria com a Prefeitura Municipal de São Thomé das Letras, Associação Cultura Arte e Artesanato de São Thomé das Letras (proponente) e Casa de Cultura.

Evento Beneficente

O 1° Festival de Artes Integradas Culturando na Montanha realiza também uma campanha beneficente para colaborar para o desenvolvimento e melhorias das organizações sociais da cidade.

A doação pode ser feita por Pix:

CNPJ: 25.641.903/0001-82
Lar São Thomé dos Velhinhos


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui