Varginha sedia mais uma edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

A Noite Mineira de Museus e Bibliotecas é um evento com entrada gratuita, não é necessária a inscrição antecipada.

Nesta quinta-feira (14/09), a partir das 18h, o Museu Municipal e a Biblioteca Pública de Varginha sediam a 3ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas. A entrada é gratuita. Não é necessária a inscrição antecipada.

Publicidade

A programação contará com uma oficina do Projeto Entre Cartas… Com Sua Comunidade, que é uma iniciativa do Cefet-MG – unidade Varginha, e também a exposição “Lambari, a joia primogênita das estâncias hidrominerais sul mineira”, com curadoria de Marcelo Nascimento, do Instituto Luso – Ítalo – Brasileiro de História, Ecologia e Cultura.

A iniciativa é ação do Governo de Minas, com realização da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG), por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus e Economia da Criatividade, com apoio da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (Dimus).

A Biblioteca Pública e Museu Municipal de Varginha estão localizados na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro.

Em Varginha, a 3ª edição da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas conta com a produção local da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, e execução da Biblioteca Pública e Museu Municipal.

Saiba mais sobre as atividades

Publicidade

18h – Oficina: Projeto Entre Cartas… Com Sua Comunidade
Em sua terceira edição, o projeto destaca as vozes literárias do sul de Minas que se corresponderam com autores modernistas. Nesse ciclo, nosso olhar se volta para Henriqueta Lisboa, poetisa da cidade de Lambari, que trocou correspondências com um dos pilares do modernismo brasileiro, Mário de Andrade.
Mediadora: Edilaine Gonçalves F. de Toledo
Atividade presencial
Mais informações pelo Tel./WhatsApp: (35) 3690-2141

18h – Lambari, a joia primogênita das estâncias hidrominerais sul mineira
Exposição de fotografias, documentos históricos e artefatos que retratam a cidade de Lambari. Dentre os destaques, estão o Cassino do Lago e o Parque das Águas de Lambari, uma das três maiores estâncias hidrominerais da região sul mineira.
Curador da exposição: Marcelo Nascimento
Atividade presencial
Mais informações pelo telefone: (35) 3690-2716

Noite Mineira de Museus e Bibliotecas

Publicidade