Varginha recebe festival gratuito de cervejas artesanais

O festival de cervejas é gratuito e acontece no
Via Café Garden Shopping.

O Via Café Garden recebe neste fim de semana o Cult Beer – Festival de Cultura & Cervejas Artesanais que contará com a participação de 13 cervejarias e shows de hoje (31) até domingo, 2 de setembro.

O Cult Beer trará ao público do Sul de Minas cerca de 70 rótulos de cervejas artesanais e a distração ficará por conta dos shows musicais. Ao todo, sete bandas irão mostrar seu talento e apresentar clássicos do pop rock e rock nacional e internacional.

Hoje (31) as bandas Lisbela e Blaymorphed Pearl Jam Cover fazem o som da noite. No sábado (01/09), Dnão, O Ermo e Nowhere Band Beatles Cover animam a todos.  As bandas Geminideas e Projeto Camelot fecham o evento, no domingo (02/09).

“O Cult Beer é um evento animado, que reunirá os amantes das cervejas artesanais para degustarem e trocar experiências, além, claro, de se divertir. O festival é um espaço para experimentação e busca de conhecimentos sobre esse produto que tem feito tanto sucesso na região”, avalia a gestora de Marketing do Via Café Garden Shopping, Mariana Zonta.

Mercado

De acordo com o Sindicato da Indústria de Cerveja e Bebidas em Geral de Minas Gerais (Sindbebidas-MG), o mercado de cervejas artesanais segue em alta no Brasil, apesar da crise e dos desafios gigantes do setor. Dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), mostram que o país terminou o ano de 2017 com 679 fábricas de cerveja, crescimento de 37,7% em comparação a 2016.

De dezembro do ano passado a agosto de 2018, o volume de empresas desse segmento em Minas Gerais aumentou 54,4% subindo de 49 para 90 estabelecimentos, que representa uma produção de dois milhões de litros da bebida por mês. O estado é o terceiro no país com o maior número de cervejarias artesanais, atrás apenas do Rio Grande do Sul (142) e de São Paulo (124).

Veja mais em Agenda Cultural.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome