Veja quem são os artistas selecionados para o 1º Festival Vento Sul

Festival Vento Sul artistas selecionados
Publicidade

Festival Vento Sul divulga artistas e bandas selecionadas.

A RB Produções & Eventos e a Através – Gestão Cultural confirmam o resultado dos artistas e bandas selecionados no edital da 1ª edição do Festival Vento Sul.

Após criterioso e exaustivo trabalho, tanto pela qualidade como pela quantidade de inscrições recebidas, a curadoria selecionou com especial atenção os grupos que atenderam ao edital e apresentaram propostas criativas, artísticas e inovadoras, e principalmente contemplando um destaque importante do festival, que foi a garantia de 50% das vagas para artistas ou grupos protagonizados por mulheres, negros e/ou PcDs (pessoas com deficiência).

Publicidade

Com o objetivo de movimentar e gerar renda para a cadeia produtiva da música – uma das mais prejudicadas pela pandemia ocasionada pelo Covid-19 -, além de divulgar a produção artística de Varginha e região para um grande público por meio da internet, o festival selecionou 14 shows virtuais de artistas da cidade e de municípios circunvizinhos no sul de Minas, que serão exibidos em plataformas como o Youtube e o Instagram entre 27 de maio e 13 de junho.

 Artistas, grupos e bandas selecionados:

1.    Alexandre Braga e Celso faria, duo Braga-Faria, de Varginha

2.    Claudio Joth Power trio, de Três Corações

3.    Estephanie Nascimento, de Varginha

4.    Felipe Silveira e Mateus Megda, de Alfenas

5.    Grilo à Paisana, de varginha

6.    Homil Junior e Geraldo Aureliano, de Varginha

7.    Jota JJ e grupo, de Três Pontas

8.    Lorenzo, de Divinópolis

9.    Melancólicas – Tiago Branco e Raquel Mitidiéri, de Varginha

10.  Nita Rodrigues, de Varginha

11.  Raimundo Andrade, de Varginha

12.  Raphael Wagner, de Varginha

13.  Roda de samba da Império da Serrinha, de Varginha

14.  Valentina Mangiapelo e banda, de Varginha

SUPLENTES:

Hélcio Baroni e Sandro Nogueira, de Varginha

Mateus Costa, de Varginha

Lucas Alves, Cabelinho da Lua, de Lavras

FH4, de Campanha

Breno Rocha, de Varginha

Adriano Kamy, de Três Pontas

Cada selecionado receberá um cachê de R$ 2 mil, e os shows virtuais nos formatos “live” (ao vivo) ou espetáculo gravado, serão apresentados entre 27 de maio e 13 de junho, e em breve será divulgado a programação completa.

Segundo Rosildo Beltrão, idealizador e diretor artístico do festival, a 1ª edição do Vento Sul movimentou uma parcela bem representativa dos artistas e compositores do sul de Minas. Foram mais de 50 grupos inscritos, e juntos dos 14 selecionados certamente dezenas de profissionais foram beneficiados como os cantores ou solistas, músicos acompanhantes, produtores, técnicos de estúdio, de som, de luz e de vídeo. É muito gratificante poder ajudar esta linda mas sofrida classe que há mais de ano teve praticamente todas as atividades interrompidas nesta trágica pandemia que não acaba nunca.

Empolgado com a 1ª edição do Festival, que conta com o apoio cultural da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, Rosildo conclui: “e vem mais por aí. Em breve, também lançaremos a 1ª edição do Festival Atravessa. Será um pouco diferente e com uma programação mais robusta, com aproximadamente 30 shows e excelentes condições técnica para as apresentações. Com estes dois projetos, beneficiaremos mais de 100 profissionais de toda a região nesse momento tão delicado. É um alento poder dar a nossa parcela de contribuição para que a música não morra.

SERVIÇO

Informações sobre a classificação do festival: Instagram (@rbproducoesvga) em seguida a programação completa no link da bio
E-mail (canal de dúvidas): [email protected]
Realização: RB Produções & Eventos
Produção: Através – Gestão Cultural Apoio cultural: Lei Aldir Blanc (Minas Gerais)


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome