Fundação Cultural realiza 2ª Oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo no Theatro Capitólio em Varginha.
A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, realizou na noite da última segunda-feira (21/08) a 2ª Oitiva da Lei Paulo Gustavo. O objetivo foi garantir a total transparência e diálogo ao ouvir as propostas dos fazedores de cultura para a execução da lei no município.
Publicidade
O evento realizado no Theatro Capitólio contou com a presença do diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, e os integrantes da Comissão de Acompanhamento da Lei Paulo Gustavo em Varginha, instituída pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo pela Portaria nº 20.043: Annabell Tavares Vilela de Souza (coordenadora), Lindon Lopes da Silva (vice-coordenador), Marta Mitidiere (1ª secretária), Thiago Dornelis de Moura (2º secretário), Humberto de Paula Xavier, Lucas Miguel da Silva Alves, Paulo Sérgio Rosa e Wanderson Vitor Boareto. Participou também o presidente da Câmara Municipal, Apoliano Rios.
De acordo com Marquinho Benfica, a comissão instituída colherá as informações da classe artística para que estas possam subsidiar a Fundação Cultural na elaboração dos editais, sendo que 70% do valor destinado pelo Ministério da Cultura deve ser empregado no setor de audiovisual como prevê os artigos 5º e 6º da Lei Complementar nº 195/2022. Os outros 30% podem ser utilizados nas demais áreas culturais, de acordo com o artigo 8º da Lei.
Assista à 2ª Oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo em Varginha:
Veja também:
- Comissão de Acompanhamento da Lei Paulo Gustavo realiza 1ª reunião
- Comissão de Acompanhamento da Lei Paulo Gustavo é instituída em Varginha
- Varginha encaminha Plano de Ação da Lei Paulo Gustavo ao Ministério da Cultura
Veja mais sobre a Lei Paulo Gustavo
Publicidade