Escritor Wanderson Boareto lança livro “Colônia e Contos” no Museu de Varginha

Publicidade

O livro Colônia e Contos conta a história de D. Rodrigo, um nobre português que vem para a Colônia em busca de aventuras e se casa com a filha do Barão.

O Museu Municipal de Varginha receberá no próximo dia 27/04 (quarta-feira) o lançamento do livro “Colônia e Contos”, do professor Wanderson Vitor Boareto. O lançamento acontecerá das 17h às 20h, com um bate-papo com o poeta sobre a obra e autógrafos dos livros.

O livro é um romance histórico que dá ao leitor uma nova abordagem sobre a colonização do Brasil. Leva o nome “Colônia” pelo fato de o enredo se desenrolar no Brasil do Século XVIII e “Contos” por contar a história de D. Rodrigo, um nobre português que vem para a Colônia em busca de aventuras e se casa com a filha do Barão.

Wanderson é pós-graduado em História e Construção Social no Brasil pela Universidade do Vale do Rio Verde UNINCOR, em Docência do Ensino Superior, pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá – FIJ e em Educação Empreendedora pela Universidade Federal de São João Del Rei – UFSJ. É graduado em História, pelo Centro Universitário do Sul de Minas e bacharel em Direito, pela Faculdade de Direito de Varginha- FADIVA. É também professor de História da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, atuou como professor de História do Curso preparatório Esquema e como professor de Ciência Política e História do curso de Pedagogia e Normal Superior da Universidade Presidente Antônio Carlos UNIPAC. É membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências de Varginha e Conselheiro do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Varginha – CODEPAC.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. O lançamento de “Colônia e Contos” conta com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, Biblioteca Pública e Museu Municipal, além da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (Apesul) e da Associação Artística Viva Cultura.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Lançamento do livro Wanderson Brito Boareto

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui