O período para a apresentação dos professores para contratação (designação 2025 MG) para a rede estadual vai de 28 a 30 de janeiro.
Os candidatos do processo seletivo 2025 de contratação temporária de professores e professoras (antiga designação) de Minas Gerais, inscritos para as vagas de Magistério em MG, devem comparecer para a assinatura do contrato nas escolas estaduais em que se candidataram, a partir desta terça-feira, 28 de janeiro, até o dia 30 de janeiro as 15h, para a 1ª Rodada online de vagas (PEB E EEB).
Cronograma

1ª Rodada online:
- Vagas de PEB e EEB: comparecer às escolas do dia 28/01 ao dia 30/01 até às 15h para assinatura do contrato.
2ª rodada: Resultado a partir das 19h do dia 31/01.
- Comparecimento 2ª rodada: 03/02.
Os profissionais selecionados nesta rodada irão atuar nas escolas da rede estadual e nas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) ao longo do ano letivo de 2025. Quem estiver nesta lista deve ficar atento ao prazo de comparecimento à escola ou na SRE designada, entre os dias 27 e 30/1.
PEB Apoio: aguardar novo cronograma a ser informado.
A SEE orienta que o candidato deverá se apresentar na unidade de exercício com documentação completa. Caso a documentação não esteja em conformidade com os editais dos quadros administrativo e magistério, a vaga ficará disponível para a próxima rodada de seleção. Candidatos que não comparecerem à unidade no prazo previsto no cronograma também serão desclassificados.
Participantes da contratação temporária
Os interessados se inscreveram para vagas que contemplam as seguintes funções:
Quadro Magistério:
- Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE);
- Especialista em Educação Básica (EEB);
- Professor de Educação Básica (PEB);
- Professor para Ensino do Uso da Biblioteca (PEUB).
O Resultado da 1 Rodada Online está disponível em: https://siagepe.educacao.mg.gov.br, para melhor visualização do resultado, acesse pelo computador, caso esteja acessando em dispositivos móveis, ao consultar abre uma aba de navegação em branco. Basta voltar a aba que estava usando que o resultado estará disponível
Liminar
No dia 24 de janeiro a Justiça determinou, por meio de liminar solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a suspensão do processo seletivo organizado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Além da suspensão, foi estipulado um prazo de dez dias para a retificação do edital, com a inclusão da reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência na designação em 2025.
Mas nesta segunda-feira, 27/01, o TJMG suspendeu a medida liminar sobre processo seletivo de contratação temporária de professores (antiga designação) na rede estadual de Ensino de Minas Gerais, até o julgamento final da ação.
O Governo Zema recorreu da decisão liminar e não incluirá vagas destinadas a pessoas com deficiência (PCD) no Edital que regulamenta o processo seletivo de profissionais para o Quadro do Magistério.
O Sind-UTE/MG continuará acompanhando os trâmites da ação, exigindo que sejam observados e garantidos os direitos de todos os envolvidos no processo de contratação da Rede Estadual.
Veja mais: Justiça determina suspensão de processo seletivo da Secretaria de Educação de Minas Gerais
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