Alunos do Unis ajudam orientando sobre o Auxílio Emergencial do Governo

aplicativo
Foto: Marcelo Casal Jr. _ Agência Brasil

Os alunos do Grupo Unis dão orientação ao contribuinte para a regularização de inconsistências e problemas relacionados ao Auxílio Emergencial do Governo

O Governo Federal anunciou a oferta de um auxílio emergencial para os trabalhadores autônomos,  informais e microempreendedores Individuais (MEI) que têm sofrido com a pandemia do Coronavírus.

Veja aqui como baixar o app do Seguro Emergencial com segurança

Para ter direito ao benefício, o contribuinte tem que se enquadrar em algumas situações específicas como, por exemplo, ser maior de idade, ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo, não ter aposentadoria, seguro-desemprego ou ser beneficiário de outra ajuda do Governo.

E não basta somente se enquadrar nestes pré-requisitos. O CPF do contribuinte não pode possuir inconsistências. Algumas pessoas têm enfrentado filas para tentar regularizar essas questões, o que tem ido contra a orientação dos órgãos de saúde de evitar aglomerações e o distanciamento social.

Pensando em auxiliar os contribuintes, o NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal do Grupo Unis, está realizando, via atendimento online, a orientação ao contribuinte para a regularização dessas inconsistências.

Funciona da seguinte maneira: O contribuinte acessa: portal.unis.edu.br/NAF, preenche os dados e segue para um atendimento mais detalhado.

Com as informações o NAF, que é operado por alunos dos cursos de Ciências Contábeis com o auxílio de professores, realiza a orientação para que essas inconsistências mais simples sejam sanadas.

Se houver necessidade de um atendimento presencial na Receita Federal, o NAF fará o agendamento, com dia e horário determinados. Desta forma, o contribuinte evita filas e aglomerações. “O Grupo Unis possui hoje 3 NAFs em suas unidades: Varginha, Três Pontas e Pouso Alegre. Quando o contribuinte acessar o nosso portal e preencher os dados, será direcionado para o Núcleo mais próximo de sua localidade”, explica o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. Dimas Reis.

Os atendimentos serão para as cidades do Sul de Minas e serão limitados, com prazo de até 2 dias, para retorno.

O site para acesso é o portal.unis.edu.br/NAF. Não esqueça de ter em mãos o número de seu CPF.

Veja também

Acompanhe as melhores notícias diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade sobre Varginha e região direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Clique aqui para receber as notícias pelo WhatsApp

Curta o Varginha Digital no Facebook e no Instagram
Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome