Auxílio emergencial para trabalhadores do esporte é aprovado

Esportistas podem receber auxílio emergencial
Foto Ilustrativa.

Veja quem pode receber o auxílio emergencial.

O pagamento de auxílio emergencial para profissionais do setor esportivo foi aprovado pela Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 22. O Projeto de Lei 2.824 de 2020 prevê o crédito de três parcelas de R$ 600 para os profissionais da área esportiva. A matéria segue para sanção presidencial.

Podem receber os atletas e paratletas com idade mínima de 14 anos que sejam vinculados a uma entidade desportiva. Mas o esportista não pode estar vinculado a um emprego formal.

O beneficiário também deverá ter renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos, o que for maior, e não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial. Quem recebe seguro desemprego ou participa de algum programa de transferência de renda federal também não poderá receber o benefício.

Foram incluíram no rol de profissionais aptos a receber o auxílio cronistas, jornalistas e radialistas esportivos, sem vínculos empregatícios com entidades de prática desportiva ou emissoras de radiodifusão.


whatsapp varginha digital noticias

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome